Paulo Bento e o que pode acontecer no Alemanha-Dinamarca: «completamente tranquilo»

Paulo Bento diz que Portugal só se pode preocupar com o seu jogo, sem estar a fazer contas com o que pode acontecer no Alemanha-Dinamarca. O selecionador não duvida do profissionalismo dos alemães, quer «tentar ganhar o jogo com a Holanda e depois se vê o que acontece»
Corpo do artigo
«Uma coisa em que acredito, em que sempre acreditei, é no desportista», disse Paulo Bento na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Holanda, respondendo a uma questão sobre o que pode acontecer no outro jogo que decorrerá ao mesmo tempo. «Não podemos fazer dois, só podemos fazer um. E não temos direito de duvidar do que quer que seja».
Paulo Bento quer que Portugal dependa apenas da sua «competência, organização e talento dos jogadores. Estou completamente tranquilo».
O selecionador nacional também se pronunciou sobre as críticas a Cristiano Ronaldo, por ter falhado dois lances de perigo: «é típico do povo português e típico de alguns agentes do futebol português», lamentando: «por um dos melhores do mundo, que marcou não sei quantos golos, ter falhado dois lances, só se fala disso».
Bento (que admitiu mudanças na equipa holandesa, quer nos flancos de ataque quer no pivô defensivo) reconheceu ainda que «se entendermos que os jogadores devem saber o resultado do outro jogo, saberão», mas também disse que não devem estar preocupados a perguntar pelo Alemanha-Dinamarca. «Faremos o que for o melhor para os jogadores».