O seleccionador português de futebol mostrou-se, esta quarta-feira, satisfeito com o resultado obtido frente ao Luxemburgo (5-0), mas disse que a exibição poderia ter sido melhor.
Corpo do artigo
«Não direi que foi uma grande exibição, mas foi uma boa exibição», disse, concretizando que na primeira parte a equipa das "quinas" teve mais dificuldades, «devido também à estratégia do adversário». «Sabíamos que ia ser assim, com muita gente atrás da linha da bola», acrescentou.
Na segunda parte, continuou Paulo Bento, a equipa teve «uma maior fluidez porque o adversário acabou por conceder mais espaços».
«Acho que foi um bom jogo, um bom ensaio, apesar de naturalmente haver diferenças entre a equipa do Luxemburgo e a equipa do Chipre», frisou.
O técnico enalteceu ainda a «seriedade dos jogadores, mesmo quando as coisas não saíram tão bem».
A selecção portuguesa de futebol venceu, esta quarta-feira, a equipa do Luxemburgo num jogo particular disputado no Estádio do Algarve, como golos de Hélder Postiga, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Hugo Almeida.
Portugal joga com o Chipre a 2 de Setembro, em Nicosia, e recebe, a 7 de Outubro, a Islândia, fechando o apuramento quatro dias depois na Dinamarca.
Neste momento, Portugal lidera o Grupo H, com 10 pontos, os mesmos que Dinamarca e Noruega, mais oito do que o Chipre e nove do que a Islândia.