Paulo Bento lembra que descompressões frente à Noruega podem ter resultados adversos
Na conferência de imprensa em que anunciou os convocados para o jogo com a Noruega, Paulo Bento disse que «pensar nas férias de 2011 antes do jogo» com a Noruega, pode resultar em a selecção «não ter entrada para a Polónia e Ucrânia».
Corpo do artigo
O seleccionador nacional avisou que não há direito a descompressões no encontro com a Noruega marcado para 4 de Junho, importante para as contas do apuramento para o Euro 2012, mesmo considerando que se está em final de temporada.
«Não vai haver dificuldade nenhuma em focar os jogadores no que são os nossos objectivos, porque se começarmos a pensar nas férias de 2011 antes do jogo de 4 de Junho, o que pode acontecer é entrarmos todos de férias em 2012 e não ter entrada para a Polónia e Ucrânia», explicou Paulo Bento.
Na conferência de imprensa em que foram divulgados os convocados para este encontro a contra para o grupo H de apuramento para o Euro 2012, o técnico mostrou ainda «confiante que nenhum dos 23 elementos que estará nesta convocatória quererá uma situação destas».
Apesar de considerar que esta partida não é decisiva para a qualificação portuguesa para este torneio, Paulo Bento deixou entender que o objectivo é obter um resultado que deixe Portugal na liderança do agrupamento.
«Em caso de um resultado menos positivo, pode decidir a questão do primeiro lugar. Vamos pensar e prepararmo-nos para que a 4 de Junho possamos estar em primeiro lugar», explicou.
Paulo Bento lembrou ainda que a selecção que orienta tem lutado por este objectivo e que «tendo esta oportunidade e sabendo a responsabilidade que temos acredito que faremos as coisas bem como temos feito e que no final do jogo estaremos na frente do grupo».