Paulo Bento não se fica. O antigo selecionador nacional põe tudo em pratos limpos e desmente Fernando Gomes. Hoje é dia de clássico em Alvalade, com Sporting e Porto sedentos de uma vitória. Na Luz, Jesus só pensa em renovar o título. Estes são os grandes destaques na imprensa desportiva de hoje.
Corpo do artigo
Paulo Bento responde a Fernando Gomes. O antigo selecionador nacional desmente o presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Em declarações ao Record, Paulo Bento garante após a derrota de Portugal frente à Albânia nunca disse que não estavam reunidas as condições ideais no seio da seleção, e nunca afirmou que não acreditava na qualificação de Portugal para o Euro 2016. Paulo Banto esclarece que admitiu, apenas, que não estavam reunidas as mesmas condições.
Nesta entrevista exclusiva, o antigo selecionador nacional assume, ainda, que terá errado ao julgar que tinha o apoio de Fernando Gomes, mas foi isso que entendeu ao longo das conversas que ambos tiveram antes do encontro com a Albânia, Sublinhando Bento, que nunca mentiu para manter o cargo de selecionador.
A polémica, por agora, fica assim. Sem mais declarações. Paulo Bento promete ficar em silêncio. A não ser que seja obrigado a falar novamente.
Verde e azul. Sporting-Futebol Clube do Porto. O clássico que se joga logo à noite, às oito e meia, no estádio de Alvalade, é manchete em todos os jornais desportivos.
O Record fala em nervos à flor da pele. As duas equipas estão proibidas de perder. Os treinadores sabem disso porque os três pontos em jogo são preciosos na luta pelo título.
O Record passa em revistas todas as táticas que Sporting e Porto podem levar para campo, com destaque para os homens que podem decidir a partida - Slimani e Jackson Martinez - os goleadores que podem incendiar o clássico, escreve o jornal.
O Jogo realça o talento dos jogadores das duas equipas que promete dar espetáculo melhorado. O Sporting-Porto de logo mais vai ser um duelo de academias - as escolas de Alcochete e do Olival.
A Bola faz manchete com a estreia de Marco Silva e Julan Lopetegui num clássico, marcada pela pressão de vencer. Escreve a Bola que há muita coisa em jogo nesta partida escaldante.
Nos tribunais, os leões levam vantagem. Ontem, a Comissão Arbitral da Liga deu razão ao Sporting. O clube de Alvalade apresentou queixa pela verba que recebeu do Porto na sequência da venda de João Moutinho ao Mónaco, e agora vai receber 650 mil euros.
No Benfica, Jorge Jesus está concentrado no jogo com o Estoril porque o objetivo para esta época é ser bicampeão pelo Benfica, destaca o Jogo. Para isso, o treinador dos encarnados não faz contas. Diz o Record que Jesus recusa poupar jogadores para o jogo da Liga dos Campeões que vai disputar na próxima semana.
Em Espanha Nuno Espírito Santo saboreia o bom momento que a sua carreira atravessa. O Valencia venceu ontem o Córdova por 3-0 e está em primeiro lugar da Liga Espanhola. O treinador português soma e segue, com o Barcelona de Luis Enrique à perna.