Apesar de admitir que a seleção portuguesa foi pouco eficaz na vitória frente à Suécia, o selecionador de Portugal acredita que a eficácia poderá verificar-se no jogo da segunda mão do "play-off".
Corpo do artigo
O selecionador de Portugal reconheceu que faltou a eficácia à equipa lusa na vitória sobre a Suécia por 1-0 em partida a contar para o "play-off" de acesso ao Mundial 2014.
Apesar de entender que esta falta de eficácia «penalizou» a seleção portuguesa, Paulo Bento acredita que essa «eficácia poderá chegar» no encontro da segunda mão na Suécia, na terça-feira.
Questionado sobre os suecos serão mais perigosos em casa, o técnico português considerou que o estilo de jogo dos nórdicos «não se deverá alterar significativamente» na segunda mão.
Mesmo assim, Paulo Bento acredita que a Suécia poderá vir a jogar com o «bloco médio alto», ao contrário do que aconteceu em algumas situações no jogo desta sexta-feira no Estádio da Luz em jogaram com o «bloco médio baixo».
«Prevemos um jogo com grandes dificuldades em que temos de estar muito bem preparados em termos da nossa organização e em termos mentais porque iremos ter 90 minutos de muito sofrimento para chegarmos ao nosso objetivo», concluiu.