O selecionador português de futebol reiterou que não aceita quaisquer «intromissões» na formação da equipa e equiparou as recentes críticas de Pinto da Costa a «postas de pescada».
Corpo do artigo
«Quem quiser entender isto, entende, quem não quiser entender, pode continuar a debitar as suas postas de pescada como tem feito ao longo do tempo», disse, a propósito da alegada utilização do médio do FC Porto sem ser a 100 por cento.
O presidente do FC Porto referiu, após o jogo de Portugal em Israel, que "não foi o Moutinho a 100 por cento que se tem visto no FC Porto" e criticou as opções de escolha do selecionador.
«O João Moutinho fez 90 minutos, um jogo completo depois de algum tempo de inatividade e, tal como a equipa, melhorou na segunda parte em relação ao que tinha feito na primeira. Jogou, porque quem faz o "onze" na seleção sou eu, e mais ninguém», disse Paulo Bento.
A decisão foi coletiva, frisou: «Entendemos que devia jogar, que tinha condições para o fazer. Tivemos a concordância do departamento médico da seleção, depois de uma conversa com o jogador. Estando ele a cem por cento, entendemos que devia jogar».
O encontro entre Azerbaijão e Portugal, do Grupo F europeu de apuramento para o Mundial de 2014, realiza-se na terça-feira, com início às 21:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Republic, em Baku, sob arbitragem do inglês Andre Marriner.