Paulo Bento, selecionador português de futebol, disse hoje que só no último momento decidirá quais os 23 jogadores que vai convocar para o Mundial2014, no Brasil.
Corpo do artigo
«Esgotaremos todos os prazos possíveis para ver os jogadores potencialmente selecionáveis e depois tomar a melhor decisão», disse o técnico, durante uma conferência em Orca, no Fundão.
Questionado sobre a possibilidade de Quaresma e José Fonte poderem ser opção, Paulo Bento lembrou que no Europeu dois convocados não tinham feito a qualificação.
«No Euro 2012, houve dois jogadores [Miguel Lopes e Custódio] que foram à fase final sem antes terem estado connosco», recordou Paulo Bento.
O técnico reforçou ainda que a não inclusão, na última convocatória, de alguns jogadores, não quer dizer que não estejam no Mundial, tal como a presença de alguns não é garantia de que façam parte do lote de convocados para disputar a fase final no Brasil.
«Nós nunca alterámos nenhum critério que definimos no primeiro dia: a qualidade dos jogadores, o rendimento, a assiduidade e a nossa necessidade», realçou Paulo Bento.
O técnico disse ainda estar atento ao que o rodeia, mas garante que os interesses comerciais dos patrocinadores ou outros não interferem com as suas escolhas.
«Eu escolho os 23 que acho que nos podem dar mais garantias de ter o maior rendimento possível. Tudo o resto me passa ao lado», vinca.
Portugal integra o Grupo G do Mundial2014 de futebol, que se disputa de 12 de junho a 13 de julho, juntamente com os Estados Unidos, a Alemanha e o Gana.