O treinador do SC.Braga, Paulo Fonseca, admitiu esta terça-feira que a sua equipa está em boa posição para seguir em frente na Liga Europa de futebol, depois do triunfo na Suíça. Mas avisa que é preciso "desconfiar" do adversário.
Corpo do artigo
Depois de ter ganho na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, por 2-1, o SC Braga tem a qualificação quase assegurada. Mas são precisamente os cuidados a ter com o "quase" que preocupam o treinador Paulo Fonseca.
"Sei que a maioria das pessoas dá como garantida a nossa passagem e agradeço o voto de confiança, mas penso de outra forma, até porque existem inúmeros exemplos do que pode acontecer. Em Sion, tivemos a prova concreta de que não é uma equipa fácil, dificultou-nos bastante a nossa prestação", afirmou.
Quanto à carreira que os minhotos podem fazer na competição, Paulo Fonseca reconhece que a intenção é ir o mais longe possível, mas sublinha que, a partir de agora, a Liga Europa "está a transformar-se numa mini-Liga dos Campeões, pelo que não é fácil perspetivar até onde o Braga pode chegar".
Sporting de Braga e Sion defrontam-se às 17:00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Liran Liany, de Israel.