"Há muitas partidas por jogar." Paulo Futre partilha mensagem no hospital após princípio de enfarte
Fonte do Hospital de Santa Maria confirmou à TSF que o antigo internacional português entrou na unidade hospitalar com um princípio de enfarte.
Corpo do artigo
O antigo futebolista Paulo Futre foi internado este domingo no hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de se ter sentido mal durante o funeral da mãe.
A notícia foi avançada pelo jornal desportivo Record, que revelou que o antigo jogador de Sporting, FC Porto e Benfica, de 56 anos, foi transportado para o hospital com suspeitas de um problema cardíaco.
Fonte oficial do Hospital de Santa Maria confirmou à TSF que Paulo Futre chegou ao hospital por volta das 20h00 com um princípio de enfarte e o hospital está a cumprir os procedimentos normais, realizando exames ao antigo atleta.
Entretanto, o antigo futebolista utilizou a rede social Instagram para mostrar que está bem e deixar uma mensagem: "Amigos, muito obrigado a todos pelo vosso apoio. Vou continua a lutar, há muitas partidas por jogar. Um abraço forte."
A Federação Portuguesa de Futebol tinha deixado uma mensagem no Twitter: "Força, Paulo Futre! As melhoras rápidas!"
Força, Paulo Futre! As melhoras rápidas!
- Portugal (@selecaoportugal) August 21, 2022
Wishing you a speedy recovery, Futre! pic.twitter.com/9aUz8sfZxU
Uma fonte próxima do ex-internacional português disse à Lusa que Paulo Futre está a ser submetido a vários exames.
"Ele [Paulo Futre] sentiu-se mal durante o funeral, começou a suar imenso e chamámos o INEM, que nas primeiras observações verificou que estava com a tensão muito baixa, razão pela qual decidiram levá-lo para o hospital", disse a mesma fonte.
O antigo futebolista "entrou na ambulância perfeitamente consciente" e encontra-se no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde está devidamente acompanhado e a ser submetido a vários exames para avaliar e diagnosticar a sua situação clínica.
A sua mãe, Maria Augusta Fernandes dos Santos, que sofria de Alzheimer há vários anos, morreu na passada quarta-feira e o funeral decorreu este domingo, no cemitério do Montijo, pelas 16h00, depois de o corpo ter estado em câmara ardente pela manhã na respetiva capela.
Notícia atualizada às 21h30