O piloto português arranca para a quinta etapa em primeiro lugar na competição de motas do rali, depois de vencer na quarta-feira.
Corpo do artigo
O antigo campeão do Mundo do todo-o-terreno conquistou na quarta-feira a segunda vitória em etapas na história das participações no Dakar. Paulo Gonçalves beneficiou de uma penalização a Juan Barreda, que foi o mais rápido na estrada.
[twitter:684756673181958147]
Gonçalves, em Honda, lidera a prova com quase cinco minutos de vantagem sobre o argentino Kevin Benevides, também em Honda.
Ruben Faria, em Husqvarna, é o quinto, a oito minuto de distância do líder. Nos carros, lidera Sebastien Loeb, em Peugeot. Carlos Sousa, em Mitsubishi, é 54.º, a mais de duas horas e meia, e não é o melhor português. Filipe Palmeiro, o navegador do chileno Boris Garafulic é o 19.º da geral.
A quinta etapa (segunda parte da maratona), arranca esta quinta-feira e marca a entrada na Bolívia. Começa em Jujuy, na Argentina, e termina em Uyuni, na Bolívia. Em rigor, os 337 km cronometrados são todos em solo boliviano e incluem uma passagem a 4600 metros de altitude, o ponto mais alto alguma vez percorrido numa etapa do Rali Dakar.