O português Paulo Gonçalves recuperou nove lugares na geral das motos do Dakar. No final da quarta tirada, Hélder Rodrigues desceu na geral, mas continua ser o melhor motard português.
Corpo do artigo
O português Paulo Gonçalves foi sétimo na quarta etapa do Dakar no setor das motos, um resultado que lhe permitiu recuperar nove lugares para o 19º posto da classificação geral da categoria.
Por seu lado, Hélder Rodrigues desceu à 15ª posição da geral das motos, a 1.35 horas do líder Joan Barreda, ao passo que Mário Patrão subiu ao lugar 35.
O português Pedro Oliveira está dois lugares mais abaixo, enquanto que o também português Bianchi Prata ascendeu à posição 38.
No final desta tirada, Marc Coma manteve o segundo posto da geral, mas encurtou a distancia para Joan Barreda, enquanto que o francês Cyril Despres desceu à sexta posição da geral das motos, a 41 minutos do líder.
Nos automóveis, o espanhol Carlos Sainz venceu a etapa desta quarta-feira e passou para a frente da geral da categoria, anteriormente liderada por Nani Roma.
O qatari Nasser al-Attiyah manteve a terceira posição da geral, enquanto que o argentino Orlando Terranova, cujo navegador é o português Paulo Fiúza, desceu ao quarto posto.
Já o polaco Martin Kaczmarski, com o navegador português Filipe Palmeiro, ocupam agora 18ª posição da geral dos automóveis.