Pavlidis curou o galo de Mourinho. Benfica vence jogo difícil com o Gil Vicente
Veja os golos. A equipa de Barcelos ameaçou desde o início e até esteve a vencer, mas dois golos de Pavlidis deram a vitória às águias
Corpo do artigo
A tensão que os últimos resultados provocaram nos benfiquistas sentia-se na Luz e ficaram ainda pior com a entrada de rompante do Gil Vicente no jogo e, mesmo a vencer, qualquer águia recordou os golos sofridos nos últimos minutos com Santa Clara, Qarabag e Rio Ave. O Benfica venceu esta sexta-feira o Gil Vicente por 2-1, na sétima jornada da I Liga, e regressaram às vitórias em casa, quatro jogos depois.
Logo no primeiro minuto de jogo, Pablo isolou Murilo, mas Trubin fez uma grande defesa a evitar o primeiro golo do jogo.
O aviso foi dado, mas o Benfica pouco fez para contrariá-lo. Aos 11 minutos, Luís Esteves, num livre muito perto da área, rematou forte para o lado de Trubin e abriu o marcador na Luz.
Aos 18 minutos, o Benfica chegou pela primeira vez à baliza do Gil Vicente e empatou a partida. Numa jogada de insistência, Pavlidis deu para Schjelderup à esquerda, o cruzamento foi cortado pela defesa barcelense, mas a bola ficou perdida na área até ao remate forte do grego que bateu Andrew.
Os gilistas voltaram a assustar aos 23 minutos, quando Pablo Felipe recuperou a bola e rematou em jeito de fora da área, mas por cima.
Logo a seguir, Otamendi fez um grande passe a isolar Lukebakio e o internacional belga caiu dentro da área, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Da marca dos 11 metros, Pavlidis não tremeu e bisou na partida.
Depois do segundo golo do Benfica, o jogo amornou, mas o Gil Vicente voltou a fazer das suas a abrir a segunda parte, com um remate à barra da Santi Garcia.
Logo a seguir, Joelson Fernandes cruzou com o pé direito do lado esquerdo e Pablo Felipe esticou-se todo e desviou para o fundo da baliza de Trubin. Contudo, após revisão no VAR, foi assinalado fora de jogo ao avançado brasileiro.
Aos 54 minutos, Murilo derivou da direita para o meio e, já em zona frontal, rematou com muita força, mas acertou na trave da baliza das águias.
Até ao final da partida, o Gil Vicente continuou a tentar chegar ao empate, mas já sem a arte dos primeiros 60 minutos. Em período de compensação ainda pediu penálti num lance entre Leandro Barreiro e Bermejo, mas o árbitro mandou jogar. A seguir, Hevertton Santos fez falta sobre Barreiro e acabou expulso.
Assim, o Benfica está a um ponto do líder do campeonato, FC Porto, mas com mais um jogo realizado. Próximas paragens: Stamford Bridge e Dragão.
Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Dodi Lukebakio, Georgiy Sudakov, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis.
Onze do Gil Vicente: Andrew Ventura, Zé Carlos, Jonathan Buatu, Marvin Elimbi, Ghislain Konan, Facundo Cáseres, Santi García, Murilo Souza, Luís Esteves, Agustín Moreira e Pablo Felipe.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Tomás Araújo, João Rego, Leandro Barreiro, João Veloso, Gianluca Prestianni, Henrique Araújo, Franjo Ivanovic.
Suplentes do Gil Vicente: Dani Figueira, Hevertton Santos, Antonio Espigares, Jonathan Mutombo, Gonçalo Maia, Zé Carlos, Sergio Bermejo, Joelson Fernandes, Martín Fernández.