Pavlidis foi recarga do feitiço de Carreras. Benfica vence em Guimarães e cola-se ao Sporting no topo da Liga
Veja os golos. O grego bisou, em dois lances em que aproveitou a bola rechaçada por Bruno Varela, enquanto o espanhol fez magia até à baliza vimaranense
Corpo do artigo
Álvaro Carreras foi o transporte da magia da Luz e há um grego oportunista que é cada vez mais decisivo. O Benfica venceu este sábado o Vitória SC por 3-0, 30.ª jornada da I Liga, e voltou a colar-se ao Sporting na liderança do campeonato.
O Vitória SC quis assumir as rédeas da partida e esteve perto de chegar ao golo em várias ocasiões, mas Trubin foi mantendo a baliza inviolável, enquanto Pavlidis, em duas recargas, e Carreras, numa jogada individual, não deram qualquer abébia e garantiram a vitória das águias.
Bruno Lage não fez alterações ao onze que venceu o FC Porto e empatou diante do Arouca, enquanto Luís Freire lançou Filipe Relvas e Mikel Villanueva como dupla de centrais, perante a ausência de Borevkovic.
E foi o Vitória SC a entrar melhor. Aos dois minutos, Tomás Händel cruzou à esquerda e Telmo Arcanjo, ao segundo poste, rematou ao lado da baliza defendida por Trubin.
As duas equipas iam dividindo o jogo, mas foi o Benfica a abrir o marcador. Num ataque rápido, Pavlidis lançou Aktürkoglu, o turco isolou Kökçü e, após defesa de Bruno Varela, Pavlidis só teve de encostar para o fundo da baliza vimaranense.
Em nova transição rápida, aos 28 minutos, Carreras cruzou da esquerda e Pavlidis atirou para o fundo da baliza, mas o golo foi invalidado por fora de jogo do grego.
O jogo chegou empatado ao intervalo e o Vitória SC voltou a entrar forte na segunda parte, com Gustavo Silva a chegar muito ligeiramente atrasado a um cruzamento proveninete da direita.
Aos 67 minutos, foi a vez de Nuno Santos a cabecear ligeiramente por cima da baliza de Trubin, após cruzamento da esquerda de João Mendes.
Mas, tal como na primeira parte, foi o Benfica que marcou depois do desperdício vimaranense. Carreras arrancou pela esquerda, tirou Maga do caminho, entrou na área e rematou para o fundo da baliza de Bruno Varela.
A equipa da casa não conseguiu responder e o Benfica acabou com as dúvidas. Num livre direto, Kökçü rematou forte para defesa de Bruno Varela, mas Pavlidis bisou na recarga.
Até ao final do jogo, houve apenas registo para os amarelos vistos por Di María e Florentino, que os deixa de fora na próxima jornada frente ao AVS. Com esta vitória, o Benfica mantém-se na liderança partilhada da Liga com o Sporting, quando faltam apenas quatro jogos para o final do campeonato.
Onze do Vitória SC: Bruno Varela, Miguel Maga, Filipe Relvas, Villanueva, João Mendes, Tomás Händel, Tiago Silva, João Mendes, Telmo Arcanjo, Gustavo Silva e Nélson Oliveira.
Onze do Benfica: Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Aursnes, Kökçü, Di María, Aktürkoglu e Pavlidis.
Suplentes do Vitória SC: Charles, Chucho Ramírez, Óscar Rivas, Beni, Samu, Vando Félix, Hevertton Santos, Bruno Gaspar e Nuno Santos.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Andrea Belotti, Schjelderup. Samuel Dahl, Bruma e Tiago Gouveia.