Pavlidis leva águia a Santo Tirso. Benfica vence SC Braga e está nas meias-finais da Taça
Veja o golo. Apesar das muitas oportunidades, apenas o grego conseguiu marcar no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Já se sabia que seria vermelho o opositor do histórico Trisense nas meias-finais da Taça de Portugal, mas Pavlidis fez questão que fosse o de Lisboa. O Benfica venceu esta quarta-feira o SC Braga por 1-0, nos quartos de final da prova rainha do futebol português, e avança para a próxima fase.
O Benfica esteve muito perto de inaugurar o marcador aos seis minutos, com Aktürkoglu a entrar na área e a rematar ao poste. Na recarga, Pavlidis atirou por cima.
Já depois dos 20 minutos, Bruma introduziu a bola na baliza bracarense, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
O Benfica estava melhor e acabou mesmo por abrir o marcador. Paulo Oliveira falhou o passe e ofereceu a bola a Dahl, que rapidamente serviu Pavlidis para um remate forte, de fora da área, para o fundo da baliza de Hornicek.
A fechar a primeira parte, o Benfica esteve muito perto de dobrar a vantagem, mas o cruzamento tenso de Álvaro Carreras não teve ninguém que conseguisse encostá-lo para o fundo das redes.
No segundo tempo, Bruma, Pavlidis e Tomás Araújo estiveram perto de aumentar a vantagem das águias, mas o jogo entrou nos últimos 15 minutos com a margem mínima no marcador.
Ainda que o SC Braga tenha apertado nos últimos minutos, não houve nenhuma clara oportunidade para empatar o jogo.
Assim, o Benfica garantiu o acesso às meias-finais da Taça de Portugal, onde irá encontrar o histórico Tirsense, equipa do Campeonato de Portugal.
Onze do Benfica: Samuel Soares, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Carreras, Aursnes, Kokçu, Dahl, Akturkoglu, Pavlidis e Bruma.
Onze do SC Braga: Hornicek, Chissumba, Paulo Oliveira, Arrey-Mbi, Victor Gómez, João Moutinho, Gorby, Ricardo Horta, Racic, Roger e El Ouazzani.
Suplentes do Benfica: Anatoliy Trubin, Leandro Santos, Nuno Félix, João Rego, Leandro Barreiro, Andrea Belotti, Arthur Cabral, Andreas Schjelderup, Zeki Amdouni
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, João Ferreira, Robson Bambu, Adrián Marín, Ismaël Gharbi, Diego Rodrigues, João Vasconcelos, Fran Navarro, Gabri Martínez