Pedrinho "é habilidoso" dentro e fora de campo, diz ex- treinador do Corinthians
O técnico que comandou Corinthians em 2018 conhece bem o trabalho de Pedrinho e garante que "é uma grande contratação" para o ataque das águias.
Corpo do artigo
O número dez do Corinthians e da seleção olímpica do Brasil pode estar perto de assinar pelo Benfica. Se acontecer, "é uma grande contratação" garante Jair Ventura. O treinador brasileiro trabalhou com o jovem atacante e não poupa elogios a Pedrinho.
Jair Ventura destaca as maiores qualidades do jovem avançado: "É muito habilidoso, bom drible, boa finalização, bom jogo fora da área". Em entrevista à TSF, o técnico diz que Pedrinho está pronto para se afirmar no futebol europeu e garante que "é uma grande contratação".
TSF\audio\2020\02\noticias\06\jair_1
O antigo treinador do Corinthians elogia ainda a polivalência do avançado, que tanto pode jogar no meio-campo como nas alas. "Começou com a camisola dez, mas está a destacar-se a jogar como extremo direito", acrescenta.
TSF\audio\2020\02\noticias\06\jair_2
O treinador orientou o clube São Paulo em 2018 e recorda que Pedrinho "era dos primeiros a chegar ao treino e o último a ir embora". De resto, o treinador diz que "fora de campo é um menino muito centrado, com os pais presentes, com boa formação e cuida-se muito. Por isso vejo um futuro muito bom para ele. Tem muito boa cabeça e creio que não vai mudar", assegura.
Jair Ventura não tem dúvidas em relação ao jovem avançado: "É um jogador diferente". Pedrinho tem 21 anos e está neste momento a representar a seleção Sub-23 do Brasil, mas "é uma questão de tempo até alcançar a seleção principal".
TSF\audio\2020\02\noticias\06\jair_3
Pedrinho estreou-se a jogar na equipa principal do Corinthians em 2017 e marcou dez golos em 129 jogos oficiais. O jogador pode chegar à Luz no início de julho, para ser reforço das águias na próxima temporada.
Jair Ventura não se esquece dos técnicos portugueses que estão a trabalhar no Brasil e diz que "são todos bem-vindos". Deixa ainda boas mensagens a Jorge Jesus, treinador do Flamengo, que "fez um trabalho excelente no ano passado".