O treinador do Arouca antevê um campeonato da I Liga de futebol competitivo e, por isso, considera que «começar a conquistar pontos é fundamental», mesmo que o adversário mereça o respeito que o Estoril-Praia impõe.
Corpo do artigo
«Iremos ter neste campeonato, provavelmente, metade das equipas a lutar pelo mesmo objetivo. Vai haver bastante equilíbrio na segunda metade da tabela e, por isso, teremos um Arouca consciente de que o seu campeonato irá ser um campeonato difícil. Vamos encarar o campeonato jogo a jogo, na procura do melhor resultado e o melhor resultado passará pela conquista de pontos», afirmou Pedro Emanuel na conferência de imprensa de antevisão da primeira jornada, em que o Arouca recebe o Estoril.
Para o técnico, «num campeonato equilibrado, começar a conquistar pontos é fundamental para qualquer equipa», mesmo que seja frente a um adversário com presença nas competições europeias, como o Estoril.
«Fizeram um campeonato excecional, com apuramento para as competições europeias e, por isso mesmo, é um Estoril que nos merece respeito. Tem grande qualidade individual, é uma equipa que gosta de ter bola e que procura muito a baliza, rápido e com poderio», analisou Pedro Emanuel.
Apesar de ainda não ter na equipa o terceiro ponta de lança que pediu à direção, e condicionado pelas lesões da pré-época de Serginho e Colitto, garante que o Arouca está «preparado para enfrentar a primeira jornada».
«É óbvio que temos a noção do valor do adversário. Jogamos em casa, temos o entusiasmo do nosso público, mas sabemos que o caminho é longo e conhecemos a valia dos adversários, embora tenhamos a ambição de fazer melhor do que na época passada», sublinhou.
À na temporada anterior, o treinador diz contar com a «humildade e o espírito coletivo» da equipa para «entrar em qualquer campo para disputar o resultado».
O Arouca-Estoril encerra a jornada inaugural da I Liga de futebol, na segunda-feira, a 20:00, no Estádio Municipal de Arouca.