
Pedro Martins
Global Imagens/Pedro Correia
O treinador do Marítimo garantiu que a sua equipa está preparada para os «vários cenários» que o Benfica venha a apresentar no jogo de domingo, relativo à jornada inaugural da I Liga portuguesa de futebol.
Corpo do artigo
Pedro Martins assegura que os jogadores estão confiantes para o confronto com os "encarnados" e preparados para todas as eventualidades.
«Sinto que a equipa está confiante e não é por ser frente ao Benfica, mas porque queremos competir. O grupo está ansioso por começar, mesmo tendo pela frente um Benfica, que luta pelo título, com jogadores de qualidade e bem orientado por Jorge Jesus», considerou o treinador luso, em conferência de imprensa.
O técnico da equipa madeirense recusa que a ausência do avançado do Benfica, Óscar Cardozo, vá afetar o rendimento do adversário.
«Penso que não, porque já fui jogador e agora estou do outro lado, como treinador, e os jogadores não pensam nisso. Não vai afetar o rendimento da equipa do Benfica, estou mesmo convencido disso», observou.
Em relação ao sistema tático que será apresentado pelo treinador dos "encarnados", Pedro Martins assegurou não estar preocupado.
«Não sei como vão jogar, mas estamos preparados para os vários cenários. A nossa principal missão passa por fazermos o melhor, na tentativa de conseguirmos um bom resultado no arranque do campeonato», afirmou o técnico.
O Marítimo defronta o Benfica a partir das 17:45 de domingo, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em jogo relativo à jornada inaugural da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.