O piloto Pedro Meireles conquistou hoje o seu primeiro título de campeão nacional de ralis, assegurando a pontuação necessária no Rali Vinho da Madeira e beneficiando da desistência de Ricardo Moura.
Corpo do artigo
Pedro Meireles (Skoda Fabia S2000) já tinha conquistado os 25 pontos no Rali Serras de Fafe, Rali Cidade de Guimarães, Rali de Portugal e Rali dos Açores.
No entanto, com a desistência de Ricardo Moura (Ford Fiesta R5) - que ganhou o título nos três últimos anos - Pedro Meireles sagrou-se campeão, no final da 7ª classificativa do Rali da Madeira.
«Sinceramente não esperava ser campeão na Madeira, terra que me diz muito [o piloto é casado com uma madeirense], daí o título ter um significado ainda mais especial», salientou Pedro Meireles, citado na página oficial do Rali.
Para o piloto de Guimarães, este «é o corolário de uma época perfeita». «Este era um objetivo que tinha há muitos anos. É o meu primeiro título nacional, por isso estou muito feliz», afirmou o piloto da Skoda.
Cumpridas oito das 10 classificativas da etapa de hoje, o piloto Bruno Magalhães (Peugeot 208) lidera o Rali da Madeira, com uma vantagem de 1.04 minutos sobre Miguel Nunes (Mitsubishi Lancer).