Pedro Póvoa repescado após vitória de Gabriel Mercedes nos meias-finais
O português Pedro Póvoa foi hoje repescado para o concurso de -58 kg de taekwondo dos Jogos Olímpicos de Pequim2008, depois de o dominicano Yulis Gabriel Mercedes, que o derrotou na primeira ronda, se ter qualificado para a final.
Póvoa perdeu o combate inicial com Mercedes por 3-0, mas a qualificação do dominicano para a final garantiu ao atleta luso a repescagem e a hipótese de ainda chegar ao bronze.
Para saber se era respecado, o português teve de esperar que Yulis Gabriel Mercedes vencesse o combate dos quartos-de-final, frente ao taiwanês Mu-Yen Chu (que teve como um dos juízes o português Paulo Martins), por 3-2, e depois o das meias-finais, contra o espanhol Juan Antonio Ramos, por 4-2.
Pedro Póvoa, que se estreou em competição olímpica, vai agora defrontar o taiwanês Mu-Yen Chu no seu primeiro combate das repescagens, marcado para as 18:45 (11:15).
Se vencer, o atleta luso medirá forças com tailandês Chutchawal Khawlaor, derrotado nas meias-finais pelo mexicano Guillermo Perez, adversário do primeiro rival do português na final.