Para que a Taça da Liga ou Taça CTT tenha cada vez mais importância e não seja criticada e menorizada pelos clubes Pedro Proença vai lançar a sugestão.
Corpo do artigo
O presidente da Liga de Clubes garante que na próxima Assembleia Geral de Clubes vai ser discutida a possibilidade de o campeão deste torneio poder disputar as competições europeias. "Esta direção envolveu-se neste conceito porque quer dar palco aos que se envolvam nesta competição", disse Proença.
Este ano, na sua 10ª edição, a Taça da Liga ou Taça CTT tem um novo conceito. Vai ser jogada uma Final Four no Estádio do Algarve, em duas meias-finais e uma final com Benfica, Vitória de Setúbal, Sporting de Braga e Moreirense a disputarem o torneio, sendo que os três primeiros já ganharam o troféu noutras edições.
A final joga-se no próximo domingo, dia 29 de janeiro.
Curiosamente, o atual presidente da Liga, Pedro Proença, enquanto árbitro, apitou a 1ª edição e garante que o modelo deste ano é o que irá vingar.
"Podermos atribuir o primeiro titulo da época e reconhecer aquele que será o primeiro campeão de inverno é algo que nos agrada" sublinha Proença.
Nesta Final Four será também dado a conhecer o Relógio E- Liga, um projeto único no mundo, feito pela Samsung Portugal, que permite aos árbitros através deste relógio comunicar todo o jogo com a organização e os adeptos em plataformas informáticas.