O médio português vai ser orientado pelo madeirense Leonardo jardim e terá a companhia dos compatriotas João Moutinho e Rony Lopes, no clube monegasco.
Corpo do artigo
O Mónaco anunciou esta sexta-feira, na sua página oficial, a contratação do médio português Pelé ao Rio Ave.
O clube do principado mostrou-se feliz, nas redes sociais, por contratar o jogador de 26 anos.
https://pt-pt.facebook.com/asmonaco/videos/2093938683971532/
O médio formado no Belenenses estreou-se como sénior na época 2008/09, ainda com idade de júnior, onde realizou quatro jogos com o emblema da cruz de cristo. Jogou por mais duas temporadas (2009/10, 2010/11) ao serviço da equipa de Belém, passando depois pelo AC Milan (sub-20).
Enquanto pertenceu aos quadros da equipa milanesa, Pelé foi emprestado consecutivamente ao Arsenal de kiev (Ucrânia), Olhanense e Belenenses (clube ao qual voltou em 2014/15, e onde realizou a sua melhor época de sempre, com sete golos apontados em 39 jogos). Em 2015, foi contratado pelo Benfica, mas acabou por andar sempre emprestado, primeiro ao Paços de Ferreira e depois ao Feirense.
Na época passada, Pelé desvinculou-se dos encarnados e assinou pelo Rio Ave, onde marcou por sete vezes, nos 38 jogos em que vestiu a camisola dos vila-condenses, tendo sido um dos jogadores mais influentes na boa temporada feita pelo Rio Ave, que culminou com um 5.º lugar no campeonato, permitindo assim o acesso à 2.ª pré-eliminatória da edição 2018/19 da Liga Europa.
Na hora da despedida, o clube vila-condense agradece a Pelé "todo o empenho e paixão demonstrada ao longo da sua estadia em Vila do Conde" e deseja-lhe "os maiores sucessos na sua caminhada profissional e pessoal", relembrando que o médio mostrou "toda a sua classe, talento e perseverança no meio campo rioavista", pode ler-se no sítio oficial do clube na internet.
https://www.instagram.com/p/Bk5xecHg2Cs/?hl=pt