Uma entrevista a Pelé a propósito do Portugal-Suécia de hoje é um dos tema da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Pelé diz que se a seleção portuguesa ficar de for a do mundial os brasileiros vão sofrer uma grande decepção. Em entrevista ao Diário de Notícias, Pelé defende que Cristiano Ronaldo é parte do espectáculo e faz falta no Campeonato do Mundo. O rei confessa ainda que gostava de reencontrar Eusébio numa final falada em português.
Os desportivos de hoje reservaram quase todo o espaço das primeiras páginas para o jogo de logo à noite no Estádio da Luz. A Bola afirma que será uma guerra de estrelas entre Cristiano e Ibrahimovic e o Record considera que se trata de mais do que um jogo.
As declarações de Paulo Bento estão também em todos os jornais. O selecionador foi pragmático. A conversa sobre quem é favorito interessa pouco. Decisivo, lembra Paulo Bento, é ganhar aos suecos.
O jornal O Jogo falou com quatro portugueses, campeões do mundo nas suas modalidades. João Ribeiro e Emanuel Silva na canoagem, Paulo Gonçalves no todo-o-terreno e Rui Costa no ciclismo. Todos mostram optimismo e pedem uma equipa unida a jogar à campeão.
O jogo entre Portugal e a Suécia merece grande destaque também nos jornais estrangeiros sobretudo por causa do duelo entre Ronaldo e Ibrahimovic. O As afirma que Portugal se entregou ao seu capitão para chegar ao Brasil.
A Espanha está envolvida numa enorme polémica por causa de um jogo amigável agendado para amanhã na Guiné Equatorial. Um país africano liderado há 34 anos pelo ditador Teodoro Obiang. A televisão norte-americana ESPN classificou o jogo como o amigável indecente.
Em Madrid os partidos da oposição e várias associações de defesa dos direitos humanos criticaram a escolha da federação espanhola.
Vários jogadores espanhóis fizeram saber que não querem aparecer em fotografias ao lado de Obiang e o selecionador Del Bosque lembrou que o seu assunto é apenas futebol.
O benfiquista Ola John , que esta época tem jogado pouco, interessa ao Ajax, diz o jornal O Jogo.
Outras noticias do mercado, A Bola adianta que Garay poderá estar de saída do Benfica, mas apenas no final da época. O mesmo jornal revela que o Sporting está interessado em Thiago Heleno, um central brasileiro que pode chegar em Janeiro a custo zero.
Os desportivos de hoje lembram ainda a distinção ontem atribuída a Rui Costa e a Sara Moreira. O campeão do mundo de ciclismo e a campeã da Europa de 3000m em pista coberta foram eleitos atletas do ano pela Confederação do Desporto.