O Benfica vai jogar contra o último classificado mas, para Jorge Jesus, não vai ser um jogo fácil. O Benfica quer garantir rapidamente a vitória no campeonato, mas o Penafiel ainda está na luta pela manutenção.
Corpo do artigo
"O Benfica tem que ser uma equipa rápida e com uma intensidade de jogo alta para criar problemas ao adversário. O jogo não será mais fácil ou mais difícil por jogarmos com o último classificado, porque não olhamos para a classificação. Os três pontos valem tanto contra o último como contra o primeiro", disse o técnico encarnado em conferência de imprensa.
O técnico do Benfica diz que o grupo de trabalho está concentrado nos últimos três jogos do campeonato, rejeitando a ideia de haver alguma ansiedade pelo aproximar do fim da competição.
"Nós no Benfica vivemos sempre com ansiedade e com a pressão de ganhar, faz parte do ADN do clube. Faltam três etapas, estamos cada vez mais perto, mas sabemos que será difícil. Estamos mais moralizados e mais confiantes, mas não estamos ansiosos por nada, porque pensamos jogo a jogo", defendeu.
O Benfica, que lidera com três pontos de avanço para o FC Porto, pode sagrar-se campeão já nesta jornada, caso consiga vencer o Penafiel e o FC Porto perca frente ao Gil Vicente, mas o técnico referiu que o único pensamento do grupo está em vencer o seu jogo. "Sabemos é que se vencermos, continuamos em primeiro. A jornada só termina no domingo e quando o jogo do Benfica terminar nada está decidido", reforçou.
O Benfica, líder do campeonato com 78 pontos, recebe, pelas 17:00 de sábado, o Penafiel, 18.º e último classificado com 19 pontos, em jogo da 32.ª jornada da I Liga e que será dirigido por Jorge Tavares, de Aveiro.