
Pep Guardiola
Reuters/Stefan Wermuth
A goleada do Real Madrid em Munique, a renovação do contrato de Leonardo Jardim e a convicção do Benfica de que Enzo não será castigado, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Pep Guardiola assumiu, sem rodeios, a responsabilidade pelo goleada sofrida diante do Real Madrid. O treinador do Bayern de Munique reconheceu que errou em algumas questões táticas e que a derrota por 4-0 resulta de «um grande erro do treinador». O treinador espanhol defendeu, no entanto, que «a razão da derrota não está relacionada com a posse de bola».
Bem cedo, o Real Madrid garantiu um lugar na final da Liga dos Campeões em Lisboa. Em Munique, pouco depois da meia hora a equipa espanhola já ganhava por 3-0. O quarto golo surgiu na parte final do encontro. Sérgio Ramos marcou dois golos e Ronaldo outros dois. O jogador português soma 16 golos nesta edição da Liga dos campeões, o que representa um novo recorde.
Para além de Ronaldo também Pepe e Fábio Coentrão foram titulares. O treinador do Real, o italiano Carlo Ancelotti diz que a sua equipa fez um jogo quase perfeito. «Todos os jogadores estiveram bem».
O outro finalista é conhecido esta quarta-feira. Depois do 0-0 em Espanha, o Chelsea e o Atlético de Madrid têm de desempatar a eliminatória em Londres.
Ontem, José Mourinho respondeu com ironia a quem o acusa de apostar em estratégias demasiado defensivas. O futebol, disse o treinador português, «está cheio de filósofos e teóricos. Mas a realidade é a realidade».
No Atlético de Madrid, Tiago deve ser titular. O médio português revelou que a equipa está muito confiante e que sente estar perto da final de Lisboa.
Leonardo Jardim e Bruno de Carvalho chegaram a acordo para a renovação do contrato do treinador. A Bola revela que Leonardo Jardim fica em Alvalade pelo menos até 2017. O acordo foi fechado em apenas duas conversas.
A contraproposta apresentada pelo treinador teve uma resposta rápida e positiva. O novo contrato, acrescenta ainda A Bola, será assinado no final da época.
O Benfica acredita que Enzo Pérez não será punido pela UEFA e poderá ser utilizado por Jorge Jesus amanhã frente à Juventus. O Record conta que os "encarnados" não aceitam que que o médio argentino seja punido por um lance do jogo da primeira mão na Luz que foi visto pelo árbitro.
A decisão do Comité de Disciplina da UEFA deverá ser conhecida esta manhã.
"O Jogo" revela que Salvio vai a Turim apenas nove dias depois de ter fraturado o antebraço durante a partida com o Olhanense. A UEFA autorizou a utilização de uma proteção pelo extremo argentino.
Depois da surpreendente eliminação de João Sousa restam dois portugueses no Portugal Open. Rui Machado, que ontem afastou com um duplo 6-0 o russo Dmitry Tursunov, defronta às 16:00 o espanhol Gimeno-Traver. Antes, estreia-se outro português. Gastão Elias vai defrontar o italiano Filippo Volandri.