O defesa não esteve presente esta manhã com os restantes jogadores no relvado. Pepe está a ser avaliado peça equipa médica.
Corpo do artigo
A dois dias da meia-final do Euro 2016 com o País de Gales, a seleção nacional tem uma baixa.
Pepe não participou no treino da seleção, esta manhã, em Marcoussis.
O defesa central tem uma mialgia numa coxa. O jogador está agora a ser avaliado pela equipa médica que acompanha a seleção portuguesa.
Antes do treino, André Gomes foi o jogador de serviço na habitual conferência de imprensa diária. O médio da Valência fez questão de dizer que o único pensamento está na vitória, não importa a diferença de golos.
O médio descartou hoje qualquer favoritismo de Portugal no jogo frente ao País de Gales e considerou que o duelo da meia-final do Euro2016 de futebol, em Lyon, vai ser "difícil e equilibrado".
"Não há que menosprezar o País de Gales. Tem mais golos marcados e, se formos a ver pelo último jogo, eliminou a primeira seleção do 'ranking' (Bélgica). Vai ser um jogo difícil, equilibrado e temos de dar o nosso melhor. Espero que a vitória nos sorria", afirmou André Gomes.
"Nunca ouvi falar em equipas que chegam às meias-finais e são menos favoritas do que outras. O País de Gales tem o mérito, tal como nós temos mérito. Há que respeitar. Se pudermos ganhar 5-0 é bom, mas se ganharmos 1-0 também é bom. É sinal de que vamos estar na final", disse, ainda, o jogador do Valência.
Para André Gomes, que falhou o último jogo com a Polónia devido a lesão, o País de Gales não é apenas Gareth Bale e garantiu que Portugal vai entrar em campo preparado.
"Temos consciência de que Gareth Bale é um jogador importante para a sua seleção. É uma referência, tal como o Cristiano é para nós, mas não vamos ter um cuidado especial com ele, vamos ter com todos os jogadores. Temos de eliminar os pontos fortes deles e aproveitar os mais débeis", referiu.
Portugal defronta o País de Gales, em Lyon, na quarta-feira, nas meias-finais do Euro2016.