A perda de rendimento de Cristiano Ronaldo, as tatuagens de Zlatan Ibrahimovic e Scolari, que abandonou um jogo, são alguns dos destaques da revista de imprensa desportiva de hoje.
Corpo do artigo
A notícia está em todas as últimas páginas dos jornais desportivos nacionais. O tronco tatuado do jogador sueco Zlatan Ibrahimovic que levou um cartão amarelo por ter tirado a camisola quando festejava um golo ao serviço do Paris Saint German.
O tronco tatuado do jogador tinha cinquenta nomes de pessoas que passam fome no mundo, foi isso que explicou o jogador num vídeo colocado na internet. Um vídeo que ao mesmo tempo é uma campanha do programa alimentar mundial contra os oitocentos milhões de pessoas que no mundo passam fome.
O futebol ao serviço de causas sociais, mas em Portugal este fim-de-semana a primeira liga foi igual a si própria e como diz o texto da Bola: «O Benfica volta alimentar o ego dos adeptos», a equipa encarnada venceu o Vitória de Setúbal por três zero o que leva o jornal a falar em «Poder de Fogo».
O Record grita: «Campeão não treme» e o Jogo sublinha «Fuga a dois» porque o FC Porto ainda está na luta pelo campeonato. Um Porto que vai à Suiça na quarta-feira para a primeira mão dos oitavos de final da Champions ; a Bola foi conversar com o treinador do Basileia, o português Paulo Sousa, que é líder destacado no campeonato suíço e, frente ao FC Porto, diz ser importante não sofrer golos em casa.
Face aos resultados os treinadores são muitas vezes o elo mais fraco, foi isso que aconteceu em Coimbra, Paulo Sérgio foi despedido naquela que é a quarta chicotada psicológica da primeira liga.
No Brasil, quem deu a chicotada foi o "sargentão": descontente com os jogadores Scolari abandona o jogo antes do final e agora a direcção do Grémio de Porto Alegre anunciou que está à procura de reforços. Scolari queixa-se de que os jogadores não fazem nada do que é pedido nos treinos.
Em Espanha, a capa do jornal As é um "SOS Cristiano": a perda de rendimento e o estado anímico do jogador preocupam o Real de Madrid. O português só meteu quatro golos nas últimas dez partidas.
Outro português a preocupar em Espanha é Tiago do Atlético de Madrid. O médio abandonou o recinto de jogo com o Celta de Vigo aos 34 minutos, com queixas na perna esquerda devido a uma sobrecarga muscular.