O Arouca venceu por 2 - 1 o FC do Porto, no Estádio do Dragão. Esta é a primeira derrota dos azuis e brancos em casa esta época, derrota que antecede o clássico de sexta-feira na Luz.
Corpo do artigo
O paraguaio Walter González marcou os dois golos dos arouquenses, o primeiro quando estavam decorridos pouco mais de 10 segundos e o segundo aos 66 minutos, tendo o camaronês Vincent Aboubakar marcado o tento dos 'dragões', aos 14.
No final da partida, José Peseiro afirmou: "Não me passava pela nossa cabeça que pudéssemos perder, mas sei que no futebol tudo pode acontecer, e houve algumas coisas que nos correram mal.
Tivemos falta de eficácia, não conseguimos concretizar as oportunidades que criámos, e também falhámos nos golos que sofremos. Além disso, aos 62 minutos, marcarmos um golo limpo, que foi invalidado pelo árbitro, e que nos poria em vantagem, mas quatro minutos depois acabámos por sofrer um segundo golo que nos perturbou. Depois, os jogadores do Arouca estiveram constantemente a ser assistidos, e acho que depois dos 66 minutos não se terá jogado dez minutos seguidos.
Isso não é bom para o espetáculo, e para quem quer jogar para vencer. O tempo fica muito reduzido, são estratégias, mas acho que em nada dignifica a nossa Liga. "
Peseiro fez questão de sublinhar que continuam a trabalhar para o título. "Continuamos a trabalhar com a intenção de conquistar o título e já amanhã [segunda-feira] estaremos a treinar com toda a convicção. É certo que hoje não vencemos, mas tudo fizemos para conquistar os três pontos, mas ansiedade e alguns erros, que não foram nossos, perturbou-nos."
O Treinador do Arouca, Lito Vidigal, afirmou na conferência de imprensa que sempre disse estar focado na vitória. "Na antevisão deste jogo disse que apostaria numa tripla se jogasse no totobola. É impossível para mim jogar contra qualquer adversário e não pensar em ganhar. Há jogos que são mais difíceis, com adversários mais fortes, mas temos de ser competitivos. Hoje fomo-lo e fomos premiados conseguindo uma vitória histórica. O Arouca, este ano, comparado com os anteriores, dobrou todas as estatísticas em golos, vitórias e pontos."
Com este resultado, o FC Porto segue no terceiro lugar, com 46 pontos, e está a seis pontos do Benfica e a cinco do Sporting, que tem um jogo em atraso, enquanto o Arouca, que interrompeu uma série de quatro jogos sem vencer, subiu ao sétimo lugar, com 28.