"Queremos ganhar tudo: campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa. No entanto, os objetivos são conseguidos por etapas. A mais importante é já contra o Marítimo." José Peseiro foi hoje apresentado como técnico dos Dragões.
Corpo do artigo
No primeiro dia de trabalho como treinador do FC Porto, José Peseiro mostrou ambição.
José Peseiro diz que chegou ao clube ideal para ganhar títulos e lembra que foi esse o percurso da maioria dos treinadores portugueses.
"Tem sido essa grande coincidência. A maior parte dos treinadores portugueses não tinha ganho nada até chegar ao Porto."
Na cerimónia de apresentação, José Peseiro não quis falar de reforços para a equipa. O importante nesta fase é dar confiança aos jogadores que fazem parte do atual plantel.
"Se o Porto for buscar algum jogador não é por desconfiar dos que tem", explicou. "E não está estabelecido se vai buscar alguém", disse o treinador colocando um ponto final no assunto.
O reforço que José Peseiro pretende no imediato, joga nas bancadas e são os adeptos,
"Queremos dizer que precisamos deles. Precisamos do estádio cheio, precisamos da sua emoção. Precisamos estar mais unidos do que nunca. Temos muitos adversários, mas não queremos que sejam os portistas".
José Peseiro estreia-se no domingo, frente ao Marítimo, no Dragão.