Os dragões terminaram uma má prestação na Taça da Liga com mais uma derrota, a primeira da era de Peseiro. Em nove pontos possíveis o FC Porto não conseguiu um único. O Feirense, da II Liga, ganhou por 2-0.
Corpo do artigo
Sem hipóteses de seguir em frente, o FC Porto apresentou-se com muitas alterações no 11 inicial. Só na convocatória estavam oito jogadores da equipa B.
Após o fim da partida o técnico do FC Porto admitiu a desilusão: "estamos chateados porque perdemos. Sabendo também que podem acontecer derrotas, não penso que esta tenha sido por falta de empenhamento. Há fatores que contribuíram para esta derrota, como o contexto que vivemos e que sentimos, que com certeza vamos ultrapassar".
O FC Porto apresentou-se com uma tática diferente do habitual, José Peseiro sublinhou que "testamos outra estrutura e embora não a treinado muito, era uma oportunidade para o fazer. É natural que os jogadores tenham sentido algum incómodo na ocupação dos espaços numa estrutura que estamos a tentar introduzir. Era difícil fazer melhor em função do modelo que utilizámos, mas esta derrota não nos vai incomodar. Os índices de confiança vão subir. Este é mais um passo no caminho de potencializar outra estrutura".
Mais feliz estava Pepa, o treinador do Feirense. Apesar da vitória a equipa da casa não se apurou para a fase seguinte, mas mais importante que isso foi ganhar aos dragões: "É uma vitória histórica e um dia histórico para o Feirense, mas também não nos vai dar mais confiança, porque estamos sempre a trabalhar para a ter. O grupo está focado e respira confiança".
Titulares do FC Porto: Helton; Victor García, Maicon, Chidozie e José Ángel; Rúben Neves, Imbula e Sérgio Olveira; Varela, André Silva e Suk
Titulares do Feirense: Dele Alampsu; Diogo, Ícaro, Carvalho e Mika; Semedo, Vieirinha e Hélder Castro; Emmanuel Sunday, Kukula e Alí Meza