A contratação de José Peseiro para treinador do FC Porto faz a capa dos jornais desportivos desta terça-feira e é tema central nos artigos de opinião. A contenda entre os árbitros e Bruno de Carvalho e os erros de Casillas em Guimarães são outros temas em destaque na revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
José Peseiro ganha o lugar de treinador do Futebol Clube do Porto e ganha todas as primeiras páginas dos jornais.
Peseiro chega esta terça-feira ao Porto e deve assinar contrato por ano e meio escreve O Jogo e também A Bola. O Record diz que a duração do acordo ainda está a ser discutida e que a estreia do novo treinador vai acontecer no domingo no encontro para o campeonato com o Marítimo.
O Jogo revela que esta "operação para contratar Peseiro estava em marcha há alguns dias" e que o treinador quis deixar "imediatamente o Al-Ahly assim que soube da possibilidade" de treinar o Porto.
É opinião mais ou menos unânime pelos comentários que já se foram ouvindo e o diretor adjunto do Jogo deixa por escrito esta ideia: José Peseiro vai enfrentar "uma carga de trabalhos, um dos maiores desafios da carreira, mas também um dos mais aliciantes".
Bruno de Carvalho é outro protagonista esta manhã nos jornais, ainda por causa das palavras que disse ao árbitro do jogo com o Tondela. O presidente do Sporting acusou a equipa de arbitragem dizendo "vocês são uns corruptos". Luís Ferreira fez queixa ao Conselho de Disciplina que hoje vai analisar mais duas queixas. Uma enviada por Vítor Pereira, como a TSF adiantou segunda-feira, e outra da APAF.
O Record adianta esta manhã, citando testemunhas, que Bruno de Carvalho repetiu os "insultos a Luís Ferreira no parque de estacionamento do estádio" de Alvalade. O jornal acrescenta que "o presidente do Sporting esteve sempre acompanhado de várias pessoas da estrutura do clube e que entre ele e o árbitro se gerou um acesa troca de palavras e isso aconteceu na presença dos delegados da liga".
Este incidente não está no relatório do árbitro que foi enviado logo no final do jogo, mas o Record refere que "Luís Ferreira pode fazer um aditamento" para deixar escrito o que se passou no parque de estacionamento. Certo é que o árbitro "já decidiu avançar com um processo cível contra o presidente do Sporting".
Os árbitros estão cansados das criticas e, pelos jornais, já se vai falando da possibilidade de um boicote dos árbitros aos jogos do campeonato, não apenas aos jogos do Sporting.
Os acontecimentos em Alvalade são motivo para reflexão do Diretor de A Bola. Vítor Serpa escreve que desta vez Bruno de Carvalho "foi longe de mais"e "mesmo que tivesse razão no lance do penálti e na expulsão de Rui Patrício - e não teve - o lugar do presidente não é no banco".
A discussão ganhou força em Espanha depois do erro de Casillas no jogo em Guimarães. Depois de 13 anos como indiscutível na baliza da seleção espanhola, os erros do guarda-redes abrem o debate e a Marca fala neste caso como o dilema número 1.