Dois dias após a derrota frente ao Borussia Dortmund, para a primeira mão dos 16avos de final da Liga Europa, o técnico portista admite que, nesta altura, "não há margem para errar" no campeonato.
Corpo do artigo
O jogo deste domingo com o Moreirense será encarado "como uma final" assim como todos os jogos. A declaração é do treinador do FC Porto que, este sábado, na antevisão do encontro, deixou claro que o único pensamento atual passa por vencer domingo na 23.ª jornada da I Liga de futebol.
"Este é um jogo que temos que vencer. Sabemos que não temos outra margem. Cada desafio é uma final e é assim que vamos assumir este jogo, respeitando sempre o adversário", explicou o técnico dos 'dragões'.
José Peseiro lembrou que, esta época, o FC Porto já perdeu dois pontos com o Moreirense (2-2 em Moreira de Cónegos, na primeira volta) e, por isso mesmo, esclareceu que "é necessário ter muita confiança, determinação e convicção para conseguir construir um bom jogo e alcançar a vitória".
O treinador portista falou ainda de algumas condicionantes que têm afetado a preparação do FC Porto para este jogo, mas garantiu que isso não servirá de desculpa para relaxar.
"Sabemos que estamos condicionados, sobretudo em termos de tempo de trabalho. Como objetivo, queremos sofrer o mínimo de golos possível e marcar para vencer. Há duas questões que nos podem limitar: a rotação que temos sido obrigados a fazer na defesa, e não só, e as questões de tempo de treino. Mas, isso não será desculpa. O que estamos a fazer, acreditamos que é caminho certo", prosseguiu.