O treinador dos dragões insistiu ainda que foram os erros de arbitragem que tiraram o FC Porto da luta pelo título.
Corpo do artigo
José Peseiro não tem dúvidas em relação ao futuro. "Vocês sabem o contrato que tenho com o FC Porto. Sei para o que vim e para o que estou. Quero ganhar a Taça de Portugal e ser campeão várias vezes neste clube".
A 15 pontos do primeiro lugar, naquele que é um dos piores registos do FC Porto na era Pinto da Costa, José Peseiro volta a sublinhar a importância dos erros de arbitragem no afastamento dos dragões na luta pelo título.
"Se fôssemos falar em consistência e qualidade de jogo, não posso afirmar aqui que merecemos ser campeões. Mas se falarmos no que foi o prejuízo da nossa equipa, se calhar também merecíamos ser campeões. Mais uma vez, neste jogo, duas grandes penalidades por assinalar, um cartão que deixava a outra equipa a jogar com dez. Gostava que fizessem um exercício de imaginação: se as cinco derrotas (para o campeonato) desde que aqui estou fossem com o Benfica e Sporting, o que aconteceria neste país, o que se falaria. Há clubes a discutir lances nos jogos em que venceram. Se Benfica e Sporting fossem sistematicamente prejudicados, imagino o que se estaria a falar", diz José Peseiro.