
Peter Kenyon (Créditos: Guardian)
Direitos Reservados
O ex-director-geral do Chelsea e do Manchester United disse, esta quinta-feira, à TSF que investe no Sporting por acreditar no projecto dos "leões" e elogiou Cristiano Ronaldo e José Mourinho.
Corpo do artigo
Peter Kenyon,que levou Cristiano Ronaldo para o Manchester United e José Mourinho para o Chelsea, disse que teve sucesso à custa do talento fornecido por clubes portugueses, daí que agora, enquanto investidor, se tenha virado para o Sporting.
O fundo de jogadores que gere comprou partes consideráveis de jogadores do Sporting, como Elias.
Kenyon disse que o Sporting tem «talento» para «produzir jogadores que depois partem para as maiores ligas».
Neste sentido e por entender que o Sporting vai lutar pelo título, o investidor prometeu torcer pelos "leões" no próximo "derby" frente ao Benfica.
O ex-director-geral do Chelsea e do Manchester United vincou que acredita «muito no futebol português», por «observar vantagens competitivas no histórico de desenvolvimento de jogadores muito bons».
«São jogadores de topo capazes de actuarem nas melhores ligas da Europa» e isso «diz muito do futuro do futebol português», reforçou.
Peter Kenyon, um dos convidados do Congresso Internacional do Futebol Profissional (Football Talks), que decorre em Cascais, afirmou também que considera Cristiano Ronaldo «o melhor jogador do mundo», porque «não é só um jogador de uma equipa,mas também de um país» «Ele decide jogos», frisou.
Kenyon falou ainda sobre Mourinho, um treinador que «funciona bem com novos desafios», e considerou o português e Ferguson os dois melhores técnicos do mundo.
O ex-director-geral do Chelsea e do Manchester United opinou que Fernando Gomes, presidente da Liga e candidato às eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), «está muito bem colocado para conduzir o futebol português para a frente».