Peterhansel destrona Carlos Sousa na liderança da geral dos automóveis do Dakar
O piloto francês da Mini foi o mais rápido na segunda etapa do Dakar e passou para a liderança da prova nos automóveis. Carlos Sousa teve um furo no início da tirada e ainda não consta da classificação geral.
Corpo do artigo
O francês Stephane Peterhansel é o novo líder da geral na categoria dos automóveis no Dakar, depois de ter vencido a segunda etapa da prova, disputada esta segunda-feira.
Com o seu triunfo na etapa entre San Luis e San Rafael, o piloto da Mini ultrapassou na geral Carlos Sousa, que teve um furo no início da etapa e ainda não consta na classificação geral fornecida pela organização do Dakar.
Depois do sexto lugar conseguido na tirada inaugural, desta vez Peterhansel foi o mais rápido na etapa adiante do espanhol Carlos Sainz e do sul-africano Giniel de Villiers.
Com o azar logo à segunda tirada, provocado pela quebra do turbo do seu Haval logo ao quilómetro 33, Carlos Sousa terá perdido todas as possibilidades de terminar a prova bem classificado.
O piloto português e o navegador Miguel Ramalho perderam várias horas e tentam agora com muita dificuldade terminar a especial de 433 quilómetros.