O português vai levar os adjuntos Mário Nunes, Nuno Pereira e Germano Pires, além do analista Tiago Pinto.
Corpo do artigo
O Cuiabá, clube do campeonato brasileiro, confirmou esta quinta-feira de manhã a chegada do técnico português Petit, que fica com um contrato de ano e meio. O português junta-se assim a Abel Ferreira, do Palmeiras, e António Oliveira, do Corinthians.
"O Cuiabá anuncia oficialmente a contratação do treinador Armando Gonçalves Teixeira, conhecido como Petit, com contrato até 31/12/2025", lê-se numa publicação do clube na rede social X.
Para o clube do estado do Mato Grosso que é 20.º e último classificado do campeonato brasileiro, Petit vai levar os adjuntos Mário Nunes, Nuno Pereira e Germano Pires, além do analista Tiago Pinto.
Petit, de 47 anos, vai ter a sua primeira experiência como treinador no estrangeiro, depois de ter deixado o Boavista no decorrer da presente temporada.
O antigo médio internacional português começou a carreira de treinador nos axadrezados, em 2012/13, seguindo-se passagens por Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e B SAD.
O Cuiabá começou a época com outro treinador português, António Oliveira, que ainda disputou cinco encontros do campeonato estadual, antes de se transferir para o Corinthians, tendo sido substituído pelo brasileiro Luiz Fernando Iubel até à chegada de Petit.
O dourado, campeão do estadual de Mato Grosso, ocupa o 20.º e último lugar do Brasileirão, ainda sem qualquer ponto, depois de ter perdido os três primeiros encontros.