China oferece 20 milhões por Jonas. Aimar e Adrien não se entendem quanto ao futuro campeão, e ainda há Petita, que há 48 anos derrubou o Sporting. Tudo na revista de imprensa desta quarta-feira.
Corpo do artigo
É uma daquelas propostas para deixar os olhos em bico. Jonas tem uma oferta milionária da China. A Bola afirma que há um clube chinês disposto a pagar 20 milhões de euros ao Benfica e cinco ao jogador, livres de impostos. O jornal escreve que uma oferta desta pode convencer Jonas e também o Benfica.
Sobre os encarnados, Pablo Aimar diz no Record que o título já não foge ao Benfica. O argentino, que diz ter saudades da Luz, considera que a equipa tem tudo para ser campeã e Rui Vitória tem muita responsabilidade nesta boa temporada.
Mas na capa do Record, Adrien Silva tem outra ideia. O jogador vai atingir as duas centenas de jogos de leão ao peito frente ao Vitória de Setúbal e afirma ao jornal que espera completar os 201 como campeão.
À boleia deste jogo, A Bola falou com Petita. Há 48 anos Ilídio de Sousa era avançado do Vitória de Setúbal e a cerca de 25 metros da baliza do Sporting marcou o golo, em Alvalade. Petita começou então a dizer que era o melhor caçador do mundo: com um tiro matou 11 leões.
Ainda sobre o Sporting, o jornal O Jogo garante que Wanderson, o brasileiro de 21 anos que joga no Getafe já está reservado. O brasileiro esteve perto do Sporting no verão passado e pode agora chegar a custo zero.
Carlos Queiroz foi entrevistado pela France Footbal e deixa duas ideias fortes nesta entrevista à revista francesa. Diz que treinar o FC Porto é uma oportunidade que honra qualquer treinador mas considera que a equipa está bem entregue a José Peseiro e com tempo e outras soluções técnicas, ele vai corresponder às expectativas.
O clube do dragão quer recuperar Ricardo Pereira, jogador que está emprestado ao Nice até 2017, e há dias foi eleito pelo Observatório do Futebol como o quarto lateral com melhor rendimento nos cinco campeonatos mais importantes da Europa.
O Porto quer agora tê-lo de volta, adianta o empresário de Ricardo Pereira ao Record. E o jogador, em discurso direto, diz que no Jogo que se sente preparado para voltar, agora que o treinador já não é Lopetegui , garantindo que cresceu muito no Nice.
Em Espanha, André Gomes volta a ser capa de jornal. O Super Deporte escreve que o jogador do Valência custa 65 "kilos", ou seja, 65 milhões de euros. A Juventus tem cobiçado André Gomes mas também quer Bernardo Silva. O português do Mónaco é hoje notícia na capa do Tuttosport.
Já o Corriere dello Sport aponta para Herrera e anuncia que o Nápoles quer o jogador do FC Porto.
O Leicester , o muito inesperado campeão inglês, já fez muitos milionários nas casas de apostas onde, ainda à custa do clube, há um novo desafio: saber qual a cor da roupa interior que Gary Lineker vai usar quando cumprir a promessa que fez no final do ano passado. O Jogo lembra que o antigo jogador prometeu apresentar um programa de TV em cuecas caso o Leicester fosse campeão. Agora, ainda surpreendido com este título, Lineker disse à BBC que nunca pensou que tal fosse possível.
Este é o assunto do dia em Inglaterra e o antigo jogador já ouviu queixas de um adepto, incomodado com a expectativa da mulher à espera que Lineker apresente o programa em cuecas. Será que ele vai cumprir a promessa?