
Ivan Del Val/Global Imagens
As críticas do Presidente do FC Porto à arbitragem do jogo com o Vitória de Guimarães, a derrota do Benfica na Liga dos Campeões e os jogos de hoje do Sporting e do FC Porto, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Pinto da Costa criticou a arbitragem de Paulo Baptista em Guimarães. O Presidente do FC Porto diz que a equipa não venceu, no último domingo, por «fatores externos» e que a «arbitragem foi a que viram».
Citado pelo O Jogo, Pinto da Costa acrescenta que se «o FC Porto não tivesse feito uma grande exibição seria impossível ter empatado o jogo com o Vitória».
Os jogadores do Benfica deixaram o relvado do Estádio da Luz sob um forte aplauso do público apesar da derrota por 2-0 frente ao Zenit. O Record afirma que se tratou de uma manifestação «incrível»
Hulk e o ex-benfiquista Witsel marcaram cedo os dois golos da equipa russa. A expulsão de Artur aos 18 minutos deixou os "encarnados" numa situação ainda mais difícil.
Jorge Jesus acredita que o Benfica vai conseguir entrar na luta pelo apuramento: «o apoio dos adeptos diz-nos que vamos ganhar muita coisa».
O treinador do Zenit, André Villas-Boas destacou a qualidade demonstrada pela sua equipa na primeira parte. O jornal O Jogo recorda que André Villas-Boas ganhou 5 dos últimos 6 jogos contra Jesus.
Para A Bola, a derrota explica-se com «graves erros individuais». Na capa do Record está uma frase de Hulk que remete para guerras antigas. O brasileiro afirma que deu «uma alegria ao Porto».
No outro jogo deste grupo o Mónaco bateu o Bayer Leverkusen por 1-0, com um golo de João Moutinho.
Em Madrid, o Real goleou o basileia por 5-1, Cristiano Ronaldo marcou um dos golos dos campeões europeus. o jornal Marca descreve o desafio como «um baile com golos». A surpresa de ontem foi protagonizada pelo Olympiacos. Os gregos bateram o Atlético de Madrid por 3-2. Oblak estreou-se na baliza do Atlético.
O FC Porto e o Sporting jogam hoje na Liga dos Campeões. No Dragão, o FC Porto recebe os bielorrussos do Bate Borisov. Na capa da Bola, o defesa Maicon avisa que «se pensarmos em nomes vamos acabar como na época passada».
O Sporting joga na Eslovénia com o Maribor. O presidente e o treinador, conta o Record, avisaram o balneário que é «obrigatório ganhar».
O novo treinador do Penafiel começa hoje a trabalhar. Rui Quinta, ex-adjunto de Vítor Pereira no FC Porto, foi o escolhido para suceder a Ricardo Chéu. O Penafiel ocupa a última posição do campeonato ainda sem qualquer ponto somado.