Pinto da Costa acusa FIFA de cedências ao proibir fundos de investimentos em passes de jogadores
Em entrevista ao Porto Canal, o presidente do FC Porto defendeu que esta opção interessa apenas a clubes ricos, às ligas ricas e aos multimilionários que investem em clubes.
Corpo do artigo
O presidente do FC Porto acusou, este sábado, a FIFA de ceder a interesses ao impedir que os direitos económicos dos jogadores sejam partilhados com fundos de investimento.
Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa defendeu que esta opção apenas interessa aos clubes ricos, às ligas ricas e aos multimilionários que investem em clubes.
«Se são ricos não precisam de fundos. Se quem precisa de fundos cair, amanhã aparecem 'Abramovichs' e outros, Também já cá apareceu um russo para comprar o FC Porto», acrescentou.
Nesta entrevista, Pinto da Costa lamentou ainda que o seu clube tenha sido prejudicado pelas arbitragens e assumiu uma «mudança radical» com Julen Lopetegui, que começou a treinar o FC porto esta temporada.
O presidente do FC Porto voltou a apontar críticas a Mário Figueiredo, presidente da Liga de Clubes, e assegurou que não entra em acordos com Sporting e Benfica.
Pinto da Costa disse desejar uma Liga com todos os clubes e estatutos alterados e que volte a colocar na direção apenas os elementos dos clubes.