Na revista de imprensa desportiva desta segunda-feira fala-se também da indignação do Sporting com o quarto árbitro do jogo frente ao Moreirense e no deslize do Barcelona na corrida ao título.
Corpo do artigo
O presidente do Futebol Clube do Porto afirmou que este "é o início de uma nova união", recebeu 79 por cento dos votos dos sócios mas A Bola escreve que Pinto da Costa viu um cartão amarelo. O jornal refere-se desta forma aos 21 por cento de votos nulos.
Pinto da Costa garantiu, no entanto, que muitas das mensagens escritas nestes boletins foram de apoio e incentivo e não de protesto.
Entre os votantes ontem, A Bola traz as mensagens de apoio de António Oliveira, ex-jogador do clube, e também de Rui Moreira. O presidente da Câmara do Porto acredita em melhores dias. Já Angelino Ferreira, ex-dirigente do clube e da SAD, expressou criticas sobre o timing destas eleições, entendendo que não têm qualquer valor estratégico.
Pinto da Costa recebeu ontem como prenda uma goleada da equipa azul e branca por 4-0 ao Nacional da Madeira. O Jogo descreve o encontro dizendo que a equipa teve pressa para deixar um voto de esperança. Aos dez minutos já ganhava por 2-0. O Record exclama hoje que o "dragão voltou".
O Sporting está indignado com o quarto árbitro do jogo em Moreira de Cónegos. Os leões responsabilizam Manuel Oliveira pela expulsão de Jorge Jesus e vão pedir ao Conselho de Arbitragem que ele seja afastado dos jogos do Sporting, revela o Record. Depois da expulsão, o treinador do Sporting questionou diretamente Manuel Oliveira querendo saber o que é que ele disse ao árbitro Bruno Paixão.
Fonte próxima de Jorge Jesus garante, no jornal A Bola, que o treinador não pediu ao árbitro para abrir os olhos, pediu apenas igualdade de critérios.
Os jornais sublinham que a expulsão de Jesus, a terceira da época, pode custar ao treinador a presença no banco de suplentes no Dragão, onde o Sporting joga na jornada 32.
Ainda sobre o jogo com o Moreirense, os jornais dão nota dos desabafos de Bruno de Carvalho no Facebook. O presidente do Sporting considera que o árbitro não teve um critério equilibrado em relação aos cartões amarelos e beneficiou o adversário. Sobre o golo de Slimani pode ser ou não regular, assim como o golo de Teo pode ou não ser regular.
Os desportivos também publicam o que pensa Rui Vitória sobre o golo de Slimani. O treinador do Benfica pensa que "houve ali um facto", mas a opinião dele "nada interessa".
Sem resposta direta, comentam os jornais, ficou Jorge Jesus. O treinador do Sporting diz que há equipas que ganham com sorte. Rui Vitória diz que "o futebol precisa de elevação".
O campeonato continua ao rubro, com o Benfica a um ponto do Sporting antes do jogo desta noite com o Setúbal.
Em Espanha, a liga arde como nunca. A frase é do jornal Marca. O Barcelona voltou a perdeu e foi apanhado na liderança pelo Atlético de Madrid. O Barça foi "caçado"afirma o AS, mas o Mundo Deportivo grita "injustiça", na derrota de ontem com o Valência. O diário Sport desafia a equipa a levantar-se e a imagem da capa mostra Piqué, caído e derrotado.