Pinto da Costa não renuncia e vai sentar-se ao lado de Conceição na final do Jamor
No dia da posse de André Villas-Boas, Pinto da Costa anuncia que vai sentar-se ao lado de Sérgio Conceição. Só depois da Taça de Portugal admite demitir-se do cargo de presidente da SAD e completar a transição de poder no Futebol Clube do Porto.
Corpo do artigo
Pinto da Costa vai esta na final da Taça de Portugal e sentar-se ao lado de Sérgio Conceição no Jamor. À margem da posse de André Villas-Boas como novo presidente do clube, Pinto da Costa garante que ainda como presidente da SAD do Futebol Clube do Porto conta estar na final da Taça de Portugal, no encontro entre FC Porto e Sporting.
"Eu vou estar no banco num sinal de força, de união, para que possamos ganhar a Taça. Para mim, era muito mais agradável estar na bancada, lá em cima, junto das entidades, até de alguns amigos que tenho nessas entidades. Só não me demito porque julgo que é importante a minha presença. Quando a Taça acabar, eu demito-me, porque não estou agarrado ao lugar. Estou apenas a lutar para que possamos vencer este troféu."
André Villas-Boas admite que a presença de Pinto da Costa no Jamor pode ser importante para o clube, mas lamenta que não possa começar já a tomar decisões também como presidente da SAD.
"Não está, nem nunca estará em causa a presença histórica do presidente Pinto da Costa na Taça [de Portugal]. Sei muito bem o que ele representa, o que representa para todos os portistas. A presença dele é um sentimente de força para a equipa. Na construção de uma organização moderna, transparente, é lamentável que o Futebol Clube do Porto não seja um exemplo, como foram, no passado, por exemplo, os nossos rivais mais diretos, que asseguram transições no próprio dia, tanto no clube como na sociedade desportiva."
Sobre o futuro da equipa de futebol e de Sérgio Conceição, Villas-Boas explica que conta ir nos próximos dias ao Olival apresentar-se ao plantel como novo presidente.
"Amanhã [quarta-feira] ou talvez na quinta deslocar-me-ei ao Olival. Vou alinhar isso com a equipa principal, para que me possa apresentar à equipa de futebol. Hoje havia treino, e foi por isso que o treinador e o capitão não estiveram presentes. Mas faço questão de ir ao Olival e começar as conversas sobre o futuro do Futebol Clube do Porto."
A final da Taça de Portugal de futebol acontece no dia 26 de maio às 17h15 no Estádio Nacional, no Jamor. O FC Porto defronta o Sporting.