O discurso inflamado de Pinto da Costa que não mencionou a arbitragem de Cosme Machado em Braga, a derrota do Sporting e o apuramento do Benfica para as meias-finais da Taça da Liga, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Com apenas nove jogadores durante 48 minutos, o FC Porto segurou um empate a um golo no terreno do Sporting de Braga. Um resultado que deixa os "azuis e brancos" muito perto das meias-finais da Taça da Liga. Reys e Evandro foram expulsos ainda na primeira parte. Ao intervalo foi também expulso, por protestos, o diretor-geral Antero Henrique. O jornal "O Jogo" afirma que a arbitragem de Cosme Machado foi «disparatada» e que a resistência do FC Porto foi «cósmica». A imprensa destaca a exibição de Helton. Para "A Bola" o guarda-redes esteve «em grande». No final do jogo, Pinto da Costa não mencionou diretamente a arbitragem de Cosme Machado, mas a indignação do presidente do FC Porto era evidente. Depois de sublinhar que estava «muito orgulhoso dos adeptos, dos jogadores e do treinador», Pinto da Costa acrescentou que «o resto vocês viram. Quem tiver vergonha, que a tenha, quem não tiver, que não a tenha».
No Restelo, o Sporting esteve a ganhar por 2-0 com golos de Ryan Gauld, mas o Belenenses acabaria por ganhar por 3-2. Os jornais destacam a exibição do ainda júnior Dálcio e do ex-benfiquista Carlos Martins. Os especialistas do jornal "O Jogo" em arbitragem afirmam que o «1º e 3º golos do Belenenses foram irregulares». Apesar da derrota, o Sporting continua na frente do seu grupo com mais um ponto do que o Belenenses.
O Benfica garantiu o apuramento em Moreira de Cónegos com uma vitória por 2-0, com golos de Jonas e de André Marques na própria baliza. Os "encarnados" não perdem na Taça da Liga há 32 jogos. Para Jorge Jesus «o Benfica é que conquistou facilidades». Também já apurado para as meias-finais está o Marítimo que ganhou em Barcelos ao Gil Vicente por 1-0. Nos outros jogos de ontem o Vitória de Setúbal bateu o vitória de Guimarães por 2-0; A Académica ganhou 1-0 ao Rio Ave; o Estoril perdeu por 3-2 com o Sporting de Covilhã; o Arouca, a jogar em casa, derrotou o Nacional da Madeira por 1-0.
Nas notícias sobre o mercado, O "Record" adianta que o Benfica vendeu Jara ao Olympiakos. O clube grego, treinado por Vítor Pereira, vai pagar pelo avançado argentino 1,5 milhões de euros. Jara custou ao Benfica, lembra o "Record", 5,5 milhões de euros.
A saída do defesa do Sporting Maurício para a Lázio foi oficializada ontem. No final da época os italianos estão obrigados a assumir a compra do brasileiro por 2,6 milhões de euros.
O presidente do Rio Ave confirmou a existência de uma proposta do Sporting pelo avançado Hassan. Citado pela "A Bola" e pelo "Record", António Silva Campos diz que «houve contactos» e que a proposta está a ser analisada. Uma eventual saída do egípcio só acontecerá no final desta época.
Na primeira mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, o Barcelona ganhou ao Atlético de Madrid por 1-0. O golo foi marcado por Messi aos 85 minutos, de pénalti.
Martin Odegaard é apresentado esta quinta-feira como jogador do Real Madrid. O jovem norueguês, de apenas 16 anos, era pretendido por vários dos principais clubes europeus, mas o Real Madrid acabou por se adiantar à concorrência. Odegaard estreou-se pela principal seleção da Noruega com 15 anos.
João Sousa voltou a ultrapassar duas rondas num torneio do Grande Slam. Ontem, afastou Martin Klizan. O eslovaco desistiu no início do quarto set com problemas respiratórios e de estômago. Na próxima ronda, João Sousa encontra Andy Murray. O "Diário de Notícias" lembra que «nunca um português venceu um adversário do "top 10" num torneio do Grand Slam».