
Pinto da Costa
Direitos Reservados
A poucas horas de defrontar o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões para garantir o primeiro lugar no grupo A, Pinto da Costa confessou ao jornal L'Equipe que pretende ter Vítor Pereira por muitos anos no comando técnico do FC Porto.
Corpo do artigo
Pinto da Costa confessou numa entrevista ao jornal francês L'Equipe que pretende manter o treinador Vítor Pereira por muito tempo à frente da equipa principal do FC Porto. O líder dos dragões elegeu ainda José Maria Pedroto como o melhor técnico que teve nas três décadas de presidência.
«Neste momento, com Vitor Pereira estou muito feliz, porque ele é um grande treinador, um nome pouco conhecido, mas não duvido de que vai ser no futuro um dos grandes treinadores europeus».
Questionado sobre se aconselharia Vítor Pereira ao Paris Saint-Germain, justamente no momento em que o trabalho de Carlo Ancelotti é colocado em causa, no clube milionário, Pinto da Costa atirou: «Espero não ter que aconselhá-lo ao PSG porque ele vai ficar no Porto muitos anos».
Desfiando os nomes dos melhores treinadores com quem já trabalho, Pinto da Costa olha para José Maria Pedro como o «número 1».
«Foi um português que revolucionou todo o futebol e foi muito importante para o nosso destino. Depois daí, tive grandes treinadores: Tomislav Ivic, Bobby Robson, Mourinho, Vilas Boas, todos eles fantásticos. Acho que as minhas escolhas para treinador resultaram a 100%».