
Andrew Yates/Reuters
Médio francês regressou aos relvados contra o Newcastle e celebrou o golo com um gesto para lembrar o leilão de escravos na Líbia, denunciado numa reportagem da CNN. "Que esta crueldade termine!"
Corpo do artigo
O Manchester United goleou o Newcastle este domingo, por 4-1, e estacionou no segundo lugar da Premier League. Até aqui tudo bem. Zlatan Ibrahimovic, o leão que não recupera como os humanos, voltou aos relvados. Okay, já melhorou. Mas há mais: Paul Pogba também regressou, com uma bela assistência e o terceiro golo dos red devils. É a celebração do francês, que está a correr mundo, a história deste texto.
  https://www.instagram.com/p/Bbp2t1inbKt/?taken-by=paulpogba
  
Pogba, que não jogava desde setembro, meteu a bola na baliza e deu uma correria, com os pulsos colados, no ar, simbolizando talvez umas algemas. A explicação chegou pouco depois no Instagram: "Embora esteja muito feliz por estar de volta, as minhas rezas vão para aqueles que sofrem com a escravatura na Líbia. Que Alá esteja do vosso lado e que esta crueldade termine!"
Esta celebração acontece alguns dias depois de a CNN publicar uma reportagem em que é possível ver um leilão de escravos na Líbia. Os jornalistas estiveram naquele país em outubro e presenciaram, pelo menos, à venda de uma dezena de homens, alguns por 400 dólares.