Aos 35 anos, as pernas do médio argentino já não aguentam o ritmo da competição.
Corpo do artigo
"El Mago", o feiticeiro, e "El Payaso", o palhaço. São alcunhas que nasceram de fintas, domínios perfeitos, passes que dilaceraram defesas. Foi com o número dos "maestros", o 10, que conduziu várias equipas e orquestrou jogadas que levantaram estádios na Argentina, em Espanha, Portugal, e Malásia. Acabou com o 35 nas costas, no clube onde tudo começou, o River Plate, traído por uma lesão no pé direito.
[twitter:621267316974727168]
18 anos depois da estreia pela equipa princiapl do River Plate, aos 17 anos, Pablo Aimar ficou de fora da convocatória do treinador Marcelo Gallardo para o jogo da meia-final da Taça dos Libertadores, esta quarta-feira. Foi o derradeiro sinal do fim da carreira. O jogador de 35 anos, que jogou e foi campeão pelo Benfica, escreveu uma carta aos companheiros de equipa a explicar porquê. "Tentei de tudo para estar fisicamente à vossa altura. Não consegui."
Aimar voltou em janeiro do ano passado (2014) ao River. Chegou lesionado, tentou recuperar, mas só conseguiu fazer dois jogos com a camisola dos "millionarios". Na quarta-feira, no fim do jogo do River contra o Guarani, o tal da meia-final da Libertadores, Marcelo Gallardo, o treinador, explicou que, no domingo, antes de revelar a convocatória, falou com Pablo e lhe comunicou que devido à condição física o "Mago" ficaria de fora dos eleitos. Aimar agradeceu a sinceridade, disse Gallardo, que sublinhou que o sofrimento era superior à vontade. E daí o adeus. Pablo Aimar escreveu isto aos companheiros de equipa:
"Companheiros, antes de mais nada, quero agradecer a todos pelo bem que me trataram durante estes meses em que estive com vocês. Estive muito bem aqui, num fantástico grupo de pessoas. Tentei de tudo para estar fisicamente à vossa altura. Não consegui. Ontem comunicaram-me que não farei parte da lista da Taça Libertadores e eu entendo isso, não quero ocupar um lugar que pode ser ocupado por outros futebolistas. Por isso deixei de jogar profissionalmente. Vou continuar a apoiar-vos do lado de fora, espero que consigam tudo o que merecem. Um dia destes passo aí para vos cumprimentar e agradecer pessoalmente a forma como fui tratado. Grande abraço para todos!"
[twitter:621326139739521025]
Não foi apenas o Benfica a deixar no Twitter uma mensagem de agradecimento e incentivo a Pablo Aimar, o Valência também. E a conta de fãs de Leo Messi que tem mais seguidores na rede social, mais de meio milhão, também não esqueceu aquele que é o ídolo de Messi.
[twitter:621330151293358080]