
Grande Prémio de Portimão em motociclismo
Direitos Reservados
O Autódromo Internacional do Algarve é o palco este fim-de-semana da penúltima ronda do Mundial de superbikes, em motociclismo, prova que pode decidir dois títulos.
Corpo do artigo
As categorias de superbike e de supersport podem ficar decididas no Grande Prémio de Portimão.
Em superbike, o piloto italiano Max Biaggi (Aprilia) lidera o Mundial, com 9,5 pontos de vantagem sobre o compatriota Marco Melandri (BMW). No entanto, Contudo, o espanhol Carlos Checa (Ducati), atual campeão em título e terceiro no mundial, pode ainda renovar o título.
Em supersport, o piloto turco Kenan Sofuoglu (Kawasaki) pode ser consagrado campeão, já que tem 38 pontos de vantagem (198) sobre o francês Jules Cluzel (Honda), segundo classificado, com 160 pontos. O também francês Fabien Foret (Kawasaki) é terceiro, com 144, seguido do irlandês Sam Lowes (Honda), com 141.
Miguel Praia é o único piloto português a competir no Mundial de motociclismo. Vai pilotar uma Honda CBR 600 na categoria supersport.
O Grande Prémio de Portugal de superbike integra duas corridas, cada uma com 22 voltas e um total de 101,024 quilómetros.
Além do Mundial de superbike e supersport, o Autódromo Internacional do Algarve vai ser palco das corridas de Superstcok 1000 e 600.