Criatividade na finalização. Pepê e Otávio dão vitória ao FC Porto em Portimão
Os dragões venceram o Portimonense por 2-0. Veja os golos.
Corpo do artigo
Normalmente assistem para os golos dos avançados, mas, desta vez, Otávio e Pepê ficaram com os papéis principais. O FC Porto venceu o Portimonense por 2-0.
Na primeira parte foi o internacional português que inaugurou o marcador e o ala brasileiro fechou o resultado no início do segundo tempo.
TSF\audio\2022\10\noticias\08\filme_do_jogo_portimonense_0_2_fc_porto
Sérgio Conceição trouxe Rodrigo Conceição e Otávio de regresso ao onze, por troca com João Mário e Bruno Costa. Face à lesão de Pepe, Fábio Cardoso também foi promovido ao onze inicial.
Os primeiros dez minutos da partida foram atribulados, com várias perdas de posse de bola de ambas as partes, mas sem qualquer oportunidade de golo.
O primeiro lance de perigo apareceu para os dragões ao minuto 17. Matheus Uribe recebe a bola e ainda de longe remata para uma boa intervenção de Kosuke.
Pouco depois aparece mesmo o primeiro da partida. Jogada de insistência dos dragões, Eustáquio abre para a direita para Rodrigo Conceição que cruza para Otávio. O internacional português tabela com Evanilson e, de primeira, remata para o golo dos dragões.
https://tsf.vsports.pt/embd/78893/m/11947/tsf/cc2bf9e5445f97ad21dd2323a02ec0d9?autostart=false
No minuto seguinte, o Portimonense cria perigo. Cruzamento da direita para a área portista, onde aparece Rui Gomes ao segundo poste, mas o remate sai torto.
Em cima da meia hora de jogo, os dragões ficam muito perto de aumentar a vantagem. Bola longa para Taremi que recebe e serve Evanilson. O brasileiro que renovou com até 2027 remata de fora da área, mas a bola sai ligeiramente ao lado.
O FC Porto conseguia chegar mais vezes com perigo à área algarvia. Pepê arranca na esquerda, dá para Evanilson que devolve de calcanhar para o extremo. Este imita e serve de calcanhar Taremi que remata em jeito para uma grande defesa de Kosuke.
Os dragões chegaram ao intervalo com a vantagem mínima no bolso.
No início da segunda parte surge a segurança dos dragões. Perda de bola dos algarvios na defesa, Taremi ganha sobre Moufi e, dentro da área, serve Pepê para o golo portista.
https://tsf.vsports.pt/embd/78906/m/11947/tsf/501bcc909f392f215ea2c101fd73e25b?autostart=false
O FC Porto, depois do segundo golo, passou a controlar o jogo com facilidade, conseguindo chegar à frente e criar algum perigo em várias ocasiões.
Na única vez que o Portimonense conseguiu chegar com perigo à área portista, falha o golo de forma inacreditável. Gonçalo Costa cruza da direita, Ricardo Matos serve Yago que, praticamente em cima da linha, tenta finalizar com a coxa e acerta na trave.
Já perto do final da partida, Manuel Mota marca grande penalidade por falta de Gonçalo Costa sobre Toni Martínez. Contudo, após verificação do VAR, o lance é revertido porque a falta é fora da área.
O jogo terminou mesmo com 2-0 no marcador. Na outra partida que se realizou em simultâneo, o Benfica também venceu o Rio Ave, por isso fica tudo igual no topo do campeonato.
Onze do Portimonense: Kosuke; Seck, Pedrão e Relvas; Moufi, Paulo Estrela, Everton e Ouattara; Yago, Rui Gomes e Luquinha.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Otávio, Uribe, Eustáquio e Pepê; Evanilson e Taremi.
Suplentes do Portimonense: Berke Özer, Henrique Jocu, Ricardo Matos, Gonçalo Costa, Diaby, Klismahn, Sapara, Vinicius Szeuczuk e Bruninho.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Veron, Zaidu, Galeno, Grujic, Namaso, Bruno Costa, Toni Martinez e João Marcelo.