Os minhotos venceram o Portimonense por 1-4. Veja os golos.
Corpo do artigo
O SC Braga viajou este sábado até ao Algarve para uma exibição no Estádio Municipal de Portimão que lhe valeu um lugar nos oitavos da Taça de Portugal. A vantagem até podia estar assegurada na primeira parte, mas os minhotos quiseram mais. No entanto, não se livraram do contra ataque da equipa algarvia, que apesar de ter ficado, este sábado, pelo caminho, ainda fez um golo a 20 minutos do fim.
A equipa de Artur Jorge entrou em força e abriu as hostes logo nos primeiros minutos de jogo. O guardião Vinícius travou uma tentativa de Abel Ruiz, mas já não conseguiu fazer o mesmo com Álvaro Djaló. Aos 13 minutos, o jogador inaugurou o marcador, depois de ter recebido a bola no lado esquerdo do ataque e rematado em jeito em direção à baliza adversária.
TSF\audio\2023\11\noticias\25\copy_of_portimonense_braga_golo_1
O 0-1 deu força aos minhotos, que continuaram a dominar, e Pizzi ainda viu oportunidade para fazer o segundo, mas já tinha ultrapassado a linha de fundo.
Os ponteiros do relógio marcavam a primeira meia hora de jogo quando o árbitro André Narciso levantou o primeiro amarelo na partida, para o capitão do portimonense. O amarelo pareceu ter picado a equipa da casa, que quase igualou o marcador com um remate potente de Carlinhos. Ainda que o cenário tenha ficado mais difícil para o SC Braga, a equipa de Artur Jorge aguentou em vantagem até ao intervalo.
Já na segunda parte, a formação minhota não podia ter entrado melhor. Aos 47 minutos, um remate certeiro do internacional português deixa os adeptos do SC Braga ao rubro. Mas, a emoção aumentou: Ricardo Horta fez o 0-3 e bisou em Portimão.
TSF\audio\2023\11\noticias\25\copy_of_portimonense_braga_golo_2
TSF\audio\2023\11\noticias\25\copy_of_portimonense_braga_golo_3
Uma asneira de José Fonte esteve perto de diminuir a desvantagem do marcador, mas a equipa de Paulo Sérgio não soube aproveitar a oportunidade (pelo menos para já). Aos 76 minutos, Rony Lopes juntou-se à lista de marcadores e deu o quarto golo aos bracarenses. Em resposta? A equipa da casa deixou-se de ameaças e colocou a bola dentro da baliza de Hornicek, com um lance do defesa central Filipe Relvas.
TSF\audio\2023\11\noticias\25\copy_of_portimonense_braga_golo_4
TSF\audio\2023\11\noticias\25\portimonense_braga_golo_5
Onze do Portimonense: Vinicius, Formiga, Alemão, Pedrão, Relvas, Gonçalo Costa, Dener, Maurício, Carlinhos, Jasper e Ronie.
Onze do SC Braga: Hornicek; Victor Gómez; Niakaté; José Fonte, Adrián Marín; Zalazar, Pizzi, João Moutinho; Álvaro Djaló, Ricardo Horta e Abel Ruiz.
Suplentes do Portimonense: Cassama M., Paulo Estrela, Gabriel Souza, Luan Campos, Lucas Ventura, Gonçalo Oliveira, Rildo, Seck e Zinho.
Suplentes do SC Braga: Cristian Borja, Castro, Roger Fernandes, Andre Horta, Matheus, Joe Mendes, Paulo Oliveira, Rony Lopes e Vítor Carvalho.