A equipa portuense empatou em casa com o despromovido Vizela, enquanto algarvios e estrelistas venceram o Farense e o Gil Vicente.
Corpo do artigo
Numa disputa a três, foi o Portimonense a ficar com a fava. A equipa algarvia terminou o campeonato no 16.º lugar e vai ter de jogar o play-off de manutenção/subida para tentar ficar na I Liga. Quem se mantém no topo do futebol português são o Boavista e o Estrela da Amadora.
No Bessa, as panteras precisavam de um empate para garantir o lugar na próxima edição da I Liga, e garantiu esse resultado no último segundo frente ao já despromovido Vizela. Os vizelenses abriram o marcador na primeira parte por Matheus Pereira. Já no segundo tempo, Joel Silva empatou a partida, mas Lebedenko voltou a colocar o Vizela na frente logo a seguir. No último minuto, o Boavista beneficiou de um penálti e Miguel Reisinho converteu.
No dérbi algarvio, o Portimonense, a precisar de ganhar, abriu uma vantagem de 2-0 na primeira parte, com golos de Hildeberto e Carlinhos. O Farense reduziu depois do intervalo por Critian Ponde. Perto do fim, o Portimonenese, já com menos um, marcou o terceiro, por Lucas Ventura.
Na Amadora, o Estrela também conseguiu o objetivo, ao vencer o Gil Vicente, com um golo de Kikas.
Assim, o Portimonense vai ter de jogar um play-off a duas mãos frente ao terceiro classificado da II Liga. O adversário será conhecido este domingo, com Marítimo e AVS a jogarem por essa vaga.