Porto-Benfica: Antigo avançado César Brito acredita que a história se vai repetir
Foi há 22 anos, mas as circunstâncias eram muito semelhantes às do jogo grande deste sábado no Dragão. A pretexto do Porto-Benfica, o antigo avançado da Luz César Brito acredita que a história se vai repetir e os encarnados vencer. Ao contrário, o ex-treinador do Porto Artur Jorge diz que os azuis e brancos vão ganhar.
Corpo do artigo
O Benfica tinha 60 pontos e o Porto 59. Os encarnados visitavam o Estádio das Antas, e naquele tempo, quando uma vitória valia dois pontos, se ganhassem conquistavam o campeonato na casa do rival.
As circunstâncias entre esse jogo do final da época 90/91 e o de amanhã quase se decalcam. Falta saber se o resultado se repete. Nessa partida há 22 anos o Benfica ganhou por 2-0, com golos marcados por César Brito.
O antigo avançado da Luz admite que o Porto ainda pode dar a volta ao campeonato, mas acredita mais numa vitória do Benfica e recomenda que se repita a estratégia do jogo em que foi estrela.
Do outro lado, nesse Porto-Benfica de há 22 anos quem estava no banco era Artur Jorge, o antigo treinador dos azuis e brancos, diz que se agora tivesse de apostar era no Porto.