A formação comandada por Rui Jorge, que conta com os 23 jogadores convocados operacionais para defrontar a Geórgia, entra em campo às 17h00 de Lisboa, no Estádio Boris Paichadze.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futebol de sub-21 abre esta quarta-feira a nona participação em fases finais do Europeu da categoria, ao defrontar na abertura do Grupo A, em Tbilisi, a estreante Geórgia, coorganizadora da prova juntamente com a Roménia.
Finalista vencida em 1994, 2015 e 2021, a formação comandada por Rui Jorge entra em campo às 20h00 locais (17h00 em Lisboa), no Estádio Boris Paichadze, numa partida com arbitragem do norueguês Espen Eskas, que vai decorrer à mesma hora do jogo entre os Países Baixos, campeões em 2006 e 2007, e a Bélgica, os outros adversários da poule.
Portugal conta com os 23 jogadores convocados operacionais para defrontar a Geórgia, única estreante da 24.ª edição do torneio continental, que chegou a perder com os atuais vice-campeões (1-4) em setembro de 2022, num desafio particular disputado na Covilhã.
Essa partida resume o histórico de embates entre as duas seleções neste escalão e foi o primeiro dos cinco ensaios cumpridos pela equipa das quinas para a fase final, à qual chegou após ter terminado o Grupo 4 de qualificação no primeiro posto, com 28 pontos.
Os dois primeiros classificados de cada uma das quatro poules acedem à fase seguinte da 24.ª edição do campeonato da Europa de esperanças, que tem 16 participantes pela segunda vez seguida e decorre a partir desta quarta-feira entre três cidades da Geórgia e duas da Roménia, estando a decisão aprazada para 8 de julho, na Adjarabet Arena, em Batumi.